Chefe do PlayStation critica postura da Activision em relação à crise atual da empresa

Chefe do PlayStation critica postura da Activision em relação à crise atual da empresa

Nessa quarta-feira (17), o chefe do PlayStation na Sony, Jim Ryan, criticou a postura da Activision Blizzard ao lidar com a repercussão dos casos de assédio e má conduta no ambiente de trabalho do estúdio.

Ryan foi incisivo em condenar o comportamento dos diretores da Activision após o jornal americano The Wall Street Journal revelar, na última terça-feira (16), que o CEO da Activision Blizzard, Bobby Kotick estava ciente dos casos de assédio sexual.

A advertência de Ryan foi feita através de um email enviado aos funcionários da divisão do PlayStation. De acordo com o Bloomberg, que obteve acesso ao conteúdo do email, Ryan afirmou que ele, juntamente com os diretores do PlayStation, ficaram desapontados e “extremamente surpresos” com o conteúdo publicado pelo Wall Street Journal.

Segundo o chefe do PlayStation, a Activision não tomou medidas necessárias para confrontar “uma cultura de descriminação e assédio enraizada” na companhia.

“Logo após a publicação da matéria do WSJ, nós [PlayStation] contactamos a Activision para expressar as nossas profundas preocupações e, além disso, para questionar como a empresa irá lidar com as informações publicadas no artigo”, escreveu Ryan.

No entanto, de acordo com Ryan, a divisão do PlayStation não considera apropriadas as respostas da Activision ao tratar do polêmico assunto.

Ligação entre PlayStation e Activision

Por ser uma das maiores fabricantes de consoles de videogames da indústria, a Sony possui uma relação próxima e antiga com a Activision, que desenvolve alguns dos jogos mais populares da história, como Call of Duty e World of Warcraft.

Aliás, além de publicar a maioria dos seus jogos em todas as gerações do PlayStation, a Activision possui uma parceria com a Sony para contratos de marketing.

Por exemplo, alguns dos últimos lançamentos da franquia Call of Duty possuem conteúdos exclusivos para o PlayStation. 

No entanto, o email enviado por Jim Ryan ao staff do PlayStation não esclarece se a Sony tomará medidas contra a Activision, removendo os jogos da empresa de sua plataforma ou outras ações.

Certamente, isso é bastante improvável, tendo em vista o enorme retorno financeiro que os jogos da Activision propiciam, sobretudo para a Sony, em que os modos online dos jogos só podem ser acessados através de uma assinatura da PlayStation Plus.

Por outro lado, Ryan enfatizou que a Sony Interactive Entertainment se compromete totalmente a garantir que a sua comunidade de desenvolvedores e gamers possam se sentir seguros e respeitados. Por fim, o big boss por trás da divisão de consoles da Sony pediu para que os seus funcionários denunciem qualquer caso de discriminação e assédio, prometendo investigar cada caso.

Leia também: PlayStation 5 fica R$ 100 mais caro no Brasil

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X