NAVE anuncia primeiro PC gamer do Brasil com processador Intel de 12ª geração (Alder Lake)

NAVE anuncia primeiro PC gamer do Brasil com processador Intel de 12ª geração (Alder Lake)

Agora que a Intel finalmente anunciou oficialmente a sua nova geração de processadores que prometem melhor desempenho aos equipamentos, é hora desses dispositivos começarem a surgir no mercado. É o caso do Cósmico IA30 da NAVE, que chega como o primeiro desktop gamer com os processadores Intel Alder Lake de 12ª geração.

Ele chegará ao Brasil como uma opção para quem quer uma plataforma dedicada a jogos e com ótimas especificações. Saiba um pouco mais sobre ele.

Leia também:

Dell lança o PC gamer Aurora R13 com processador Intel de 12ª geração
Este é o Lenovo Legion 9000K, primeiro PC gamer com processador Intel de 12ª geração

Novo pc gamer com Intel Alder Lake terá suporte para memória RAM DDR5

Intel Alder Lake

Ele chega com um processador Intel Core i9-12900K, sendo sua principal novidade. Ele é o modelo mais avançado entre todos lançados e por isso é o top de linha. O Cósmico IA30 conta com arquitetura híbrida que combina 8 núcleos Golden Cove de alto desempenho e mais 8 núcleos Gracemont de baixo consumo, ou seja, com 16 núcleos e 24 threads com clocks de até 5,2 GHz.

Gisselle Ruiz, diretora geral da Intel Brasil, afirmou que “A nova família é uma novidade baseada na tecnologia de 10nm Enhanced SuperFin e que conta com a montagem de núcleos híbridos, o que permite que os CPUs tenham uma combinação de núcleos grandes para tarefas mais pesadas e núcleos menores para tarefas mais simples”.

Ela terá suporte para as placas mães de nova geração da série 600 e nesse caso é a Z690. Além disso, o pc gamer contará com incríveis 32 GB de memória RAM DDR4 e 3.200 MHz, porém a NAVE já deixou claro que o dispositivo já vem preparado para os módulos de memória RAM DDR5.

Intel Alder Lake

O Cósmico IA30 tem um armazenamento SSD M.2 de 256 GB e conta com HDD de 1 TB. Tudo isso será abrigado em um gabinete GPE 1903 que oferece vidro na parte frontal e lateral e também ventiladores que têm iluminação RGB para dar aquele visual mais bonito e gamer. Essas luzes são sincronizadas e também poderão ser controladas com controle remoto.

Por enquanto a empresa não divulgou qual será o preço de lançamento do Cósmico IA30, porém, como os novos processadores Core de 12ª geração chegarão a mercado a partir do dia 14 de novembro, é possível que logo em breve mais detalhes sobre preço e disponibilidade sejam revelados.

Especificações do Cósmico IA30

  • Processador: Intel Core i9 12900K, de 16 núcleos e 24 threads a até 5,2 GHz
  • Memória RAM: 32 GB DDR4 a 3.200 MT/s, suporte a kits DDR5
  • GPU: Nvidia GeForce RTX 3070
  • Placa-mãe: chipset Z690
  • Armazenamento: 256 GB de armazenamento SSD M.2 NVMe + 1 TB HDD
  • Gabinete: GPE 1903, com frente e lateral em vidro, três fans e CPU Cooler com iluminação RGB

Sobre o Autor

Cearense. 34 anos. Apaixonado por tecnologia e cultura. Trabalho como redator tech desde 2011. Já passei pelos maiores sites do país, como TechTudo e TudoCelular. E hoje cubro este fantástico mundo da tecnologia aqui para o HARDWARE.
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X