Este é o Lenovo Legion 9000K, primeiro PC gamer com processador Intel de 12ª geração

Este é o Lenovo Legion 9000K, primeiro PC gamer com processador Intel de 12ª geração

Ao que tudo indica, o Lenovo Legion 9000K será o primeiro sistema a ser anunciado com os novos processadores Intel Alder Lake-S. A informação foi passada através de uma postagem oficial no perfil da Lenovo Legion no Weibo, uma rede social chinesa muito popular no país.

A postagem foi logo apagada, porém não sem que antes várias pessoas tivessem acesso a ela. Segundo o site chinês IT Home, o Lenovo Legion 9000K 2022, que será um pc gamer, será anunciado no dia 29 de outubro, embora ainda não tenha seu preço revelado.

Leia também:

Intel revela detalhes sobre os processadores Alder Lake
Computex 2021: Intel apresenta novos chips Tiger Lake com frequência de até 5 GHz

Lenovo Legion 9000K 2022 será focado para gamers exigentes

Lenovo Legion 9000K

Além do novo processador Intel Alder Lake-S, o Lenovo Legion 9000K também trará suporte para memória DDR5, provavelmente o Intel Core i9 12900K, e barramentos PCI Express 5.0. Como ele será um aparelho top de linha e de acordo com esse setup, o mais provável é que o chipset será o Intel Z690.

Na imagem de apresentação também é possível identificar a placa de vídeo Nvidia GeForce RTX 3080 Ti, já que ainda não existem modelos com suporte PCIe 5.0. Porém, os usuários poderão realizar atualizações na máquina facilmente no futuro.

Segundo o IT Home, site chinês, é provável que a Lenovo anuncie o novo pc gamer entre os dias 28 e 30 de outubro, mais provavelmente no dia 29 mesmo. Na ocasião serão revelados todas as informações completas e originais sobre o aparelho como todas as especificações, o preço, e se vai ter modelos com configurações diferentes.

Lenovo Legion 9000K

Lembrando que os processadores Alder Lake-S só serão lançados no dia 04 de novembro, então o mais provável que é o Lenovo Legion 9000K entre em pré-venda antes, mas não comece a ser enviado até essa data.

Embora ainda não existam muitos produtos com tecnologia de suporte nativo a memória DDR5 e barramento PCIe 5.0, eles em breve começarão a surgir e o pc gamer da Lenovo já garante um bom setup para atualização. Ele é focado principalmente nos gamers mais exigentes e seu sistema trará SSDs PCI Express 4.0 para garantir o máximo de velocidade com transferências acima de 7000 MB/s.

Lembrando que essa data de 28 a 30 de outubro não é a toa. É quando acontecerá o Intel InovatiON (#IntelON), o evento de inovação da empresa. Muito provavelmente a Lenovo vai oferecer ainda modelos com outras placas de vídeo além da GeForce RTX 3080 Ti, provavelmente na faixa das intermediárias para premium.

Fonte: IT Home

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X