Dell lança o PC gamer Aurora R13 com processador Intel de 12ª geração

Dell lança o PC gamer Aurora R13 com  processador Intel de 12ª geração

A Alienware já anunciou a nova linha de pc gamer Aurora R13. Eles chegarão já com os processadores Intel Lake de 12ª geração da Intel e também contarão com um visual renovado. Será possível escolher entre modelos com o Core i5-12600KF e até mesmo um i9-1200KF, todos já com placas de vídeo GeForce da Nvidia.

O novo R13 contará com o gabinete Legend 2.0, o mesmo revelado durante a comemoração dos 25 anos da empresa. Ele garante um novo sistema de fluxo de ar para melhorar o desempenho dos componentes e também facilita a troca de peças com um novo esquema de abertura.

Leia também:

Este carro elétrico tem um PC gamer integrado ao painel
Este é o Lenovo Legion 9000K, primeiro PC gamer com processador Intel de 12ª geração

Pc gamer com processadores Alder Lake de 12ª geração

Alder Lake de 12ª geração

Os novos processadores Intel Alder Lake de 12ª geração foram apresentados oficialmente nesta semana. De acordo com o CEO da empresa, Pat Gelsinger, eles são 19% superiores em relação aos modelos anteriores.

Eles contam com a mesma arquitetura da Arm, sendo chips híbridos que contam com núcleos de desempenhos (P-cores) e núcleos de eficiência (E-cores). Essa arquitetura também foi utilizada pela Apple nos seus processadores da linha M.

O Core i9-12900K se destaca por essas especificações, contanto com 16 núcleos (8 P-cores e 8 E-cores), e 24 threads com velocidades de até 5,2GHz. Com isso, além do desempenho superior, ele também oferece uma velocidade 50% maior.

Especificações do Aurora R13

Aurora R13

O pc gamer R13 da Alienware chega com especificações em interessantes. Para começar, ele conta com opções de cooler líquido Alienware Cryo-Tech Special Editio, que conta com um radiador de 120 mm e com uma bomba que tem velocidade de 2800 RPM.

Ambas as versões do pc gamer têm alimentação de 750 W e opções de armazenamento que podem chegar a até 2TB NVme m.2 PCIe SSD e 2TB SATA HDD. Como era de se esperar, eles já contam com o novo Windows 11 pré-instalado de fábrica.

A empresa anunciou que tanto o R3 quanto os modelos R14 virão com versões que contam com placas de vídeo RTX 3080 e 3090. Porém, como está tendo uma escassez de componentes no mercado, é possível que durante o lançamento só tenha disponível versões com RTX 3080 e 3080 Ti.

Preço e disponibilidade

Em relação ao preço, ele chegará com o valor sugerido de US$1.479,99, que em conversão direta na cotação atual dá algo em torno de R$8.300. Os modelos já podem ser adquiridos no site oficial da Dell.

Além do R13, a Dell (que é proprietária da Alienware) também apresentou uma nova linha de desktops XPS, todos com o mais novo processador Intel Alder Lake de 12ª geração.

Fonte: Dell

Sobre o Autor

Cearense. 34 anos. Apaixonado por tecnologia e cultura. Trabalho como redator tech desde 2011. Já passei pelos maiores sites do país, como TechTudo e TudoCelular. E hoje cubro este fantástico mundo da tecnologia aqui para o HARDWARE.
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X