Este carro elétrico tem um PC gamer integrado ao painel

Este carro elétrico tem um PC gamer integrado ao painel

Que tal combinar um bom carro com um computador gamer? Essa foi a ideia da startup americana chamada de IndiEV, ou Indi. Ela lançou nessa semana um carro elétrico que conta com um “supercomputador” a bordo para que os passageiros possam se divertir com todo tipo de jogo, o Indi One.

O carro ainda não está totalmente pronto e sim na fase de desenvolvimento, então o que foi apresentado é apenas um protótipo. Porém o carro real não demorará muito a ser revelado, já que a empresa prometeu que acontecerá no final do ano que vem, em 2022.

Leia também:

Baidu revela Robocar, seu conceito de carro autônomo
Carro elétrico com carregamento sem fio será uma realidade em 2022

Indi One é o carro elétrico com 2 telas de 15 polegadas

carro elétrico

Seu preço será de aproximadamente US$45 mil, que em conversão direta fica algo em torno de R$246 mil, ou seja, sem contar taxas e impostos. O veículo conta com um visual bem moderno com uma pegada futurística, e o computador está equipado no capô da frente.

É um computador rodando o Windows que tem um processador i7 da Intel, uma placa de vídeo Nvidia RTX 2080 e fica acoplado em um compartimento que tem um tamanho mais ou menos de um frigobar. Segundo um representante da startup, a ideia é que o computador no Indi One possa rodar a maioria dos jogos, até mesmo os AAA, ou seja, aqueles jogos mais pesados que exigem especificações mais poderosas.

Até o momento não existem muitas informações acerca do veículo, a empresa sequer disse onde ele será fabricado ou por quem. O que se sabe é que um fornecedor da Coreia do Sul já conseguiu produzir 12 protótipos do veículo, todos com a carroceria sem pintura. Espera-se também que os motores sejam produzidos pela Jing-Jin Electric.

Um detalhe interessante é que o carro elétrico conta com 2 telas de 15 polegadas. Uma delas é dedicada para a central de entretenimento, e a outra para o computador e, consequentemente, os jogos. Esse computador também deverá de alguma forma ter uma integração com quem está no banco traseiro do veículo.

A empresa anunciou ainda que o motorista ainda poderá se filmar enquanto está dirigindo e que dá para compartilhar esse vídeo através do modem 5G que já vem embutido. O carro tem 4,72 m de comprimento, 1,98 m de largura e 1,70 m de altura. A bateria conta com potência de 95 kWh, que equivale a 520 quilômetros de autonomia, segundo a startup.

Fonte: The Verge

Sobre o Autor

Cearense. 34 anos. Apaixonado por tecnologia e cultura. Trabalho como redator tech desde 2011. Já passei pelos maiores sites do país, como TechTudo e TudoCelular. E hoje cubro este fantástico mundo da tecnologia aqui para o HARDWARE.
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X