Corsair apresenta “ventilador” gamer gigante de 500mm

Corsair apresenta “ventilador” gamer gigante de 500mm

A Corsair ganhou destaque nas redes sociais em agosto por apresentar um produto um tanto quanto inusitado: um ventilador de 500 mm para computadores. Além do tamanho um tanto exagerado, o produto conta com iluminação RGB para dar um visual mais gamer.

O ventilador da Corsair ganhou ainda mais destaque essa semana quando o canal Gamers Nexus resolveu testá-lo. De acordo com eles, a Corsair emprestou o modelo, já que era único, o que prova que na verdade a postagem realmente era apenas uma brincadeira da empresa, como muitas pessoas apontaram.

Leia também:

AMD lança Radeon RX 6900 XT Liquid Edition
NVIDIA exibe RTX 3080 personalizada com tema de Overwatch

Ventilador LL 500 mm RGB não é muito eficiente

Ventilador LL 500mm RGB

O ventilador é chamado de LL 500 mm RGB e precisa de uma alimentação de 10W para funcionar direitinho. Ele oferece um máximo de 290 rotações por minutos de acordo com o Gamer Nexus.

Durante o teste, o modelo se mostrou tão eficaz quanto um ventilador comum, ou seja, os modelos domésticos. Ainda assim deu uma ajudada, diminuindo a temperatura da CPU em 21%, como já era de se esperar.

Eles também notaram que apenas remover a lateral do gabinete, com o ventilador desligado, já diminuia a temperatura, porém os 13 graus a menos com o uso do produto ainda fazem uma boa diferença, mesmo que não muito eficiente. Dá uma olhada no vídeo:

Segundo os especialistas que fizeram a avaliação do ventilador de 500 mm, o problema maior está no fato dos seus motores não serem muito potentes. Além disso, por ter um tamanho grande, ele acabou se tornando apenas uma piada visual, tanto que é modelo único.

Mas isso fica bem claro ao ver a postagem da Corsair sobre o ventilador. Nela, é possível notar que a empresa quis fazer uma sátira com a ideia de “quanto maior, melhor”. Por isso, eles utilizaram um produto exagerado para mostrar que o tamanho dos ventiladores não é uma característica crucial na sua potencia e desempenho.

Fonte: gamers nexus

Sobre o Autor

Cearense. 34 anos. Apaixonado por tecnologia e cultura. Trabalho como redator tech desde 2011. Já passei pelos maiores sites do país, como TechTudo e TudoCelular. E hoje cubro este fantástico mundo da tecnologia aqui para o HARDWARE.
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X