Sony remove vídeo de youtuber que revelou informações sobre o PS5 Pro

Sony remove vídeo de youtuber que revelou informações sobre o PS5 Pro

O lançamento iminente do PlayStation 5 Pro (ou PS5 Pro) vem deixando os fãs do console cada vez mais ansiosos e curiosos por mais informações. E, até o momento, elas estavam chegando através de leakers e vídeos postados com informações, sendo um deles no canal do Moore’s Law is Dead.

Porém, ao que tudo indica, isso não vai continuar. Acontece que a Sony retirou do ar um vídeo desse canal que vazava as especificações do PS5 Pro, que ainda não foi anunciado oficialmente pela empresa. De acordo com o aviso, o vídeo postado pelo Youtube foi retirado pela própria Sony Interactive Entertainment devido a uma reivindicação de direitos autorais.

Leia também:

Selo PS5 Pro Enhanced: esses seriam os requisitos que os games terão que cumprir
Quem é o ‘dedo duro’? Sony abre investigação para saber quem vazou informações sobre o PS5 Pro

Vídeo retirado do ar trazia informações sobre o PS5 Pro

imagem representando o PS5 Pro

A documentação inicialmente vazada por Moore’s Law is Dead no vídeo foi verificada pela IGN, confirmando que as informações vinham da Rede de Desenvolvedores da Sony Interactive Entertainment.

O vídeo trazia vários detalhes importantes sobre o suposto PS5 Pro, incluindo a revelação de que a CPU do novo console seria idêntica à do PlayStation 5 padrão, mas com a adição de um ‘Modo de Frequência de CPU Alta’ que aumentaria a CPU em 10% para 3.85GHz. No entanto, esse aumento na CPU resultaria em uma diminuição de cerca de 1% no desempenho da GPU.

Além disso, o vídeo mencionava que a GPU do PlayStation 5 Pro seria alimentada por 33,5 teraflops, uma melhoria significativa em relação aos 10,28 teraflops do PlayStation 5 padrão. No entanto, especialistas ressaltam que devido às mudanças na arquitetura da AMD, a comparação direta entre teraflops pode não refletir totalmente o verdadeiro desempenho do console.

Youtuber não se manifestou sobre a retirada do vídeo

Embora a retirada do vídeo pela Sony sugira uma tentativa de conter vazamentos de informações confidenciais, especula-se que a remoção possa ter sido resultado de uma correspondência de conteúdo devido ao uso de material protegido por direitos autorais no vídeo.

Atualmente, ao tentar entrar no endereço do vídeo, é possível ver a mensagem:

“Este vídeo não está mais disponível devido a uma reivindicação de direitos autorais do Sony Interactive Entertainment”

Moore’s Law is Dead ainda não comentou sobre a remoção do vídeo ou compartilhou informações sobre os motivos da solicitação. No entanto, é provável que essa medida tenha gerado ainda mais expectativa entre os fãs ansiosos pelo lançamento do PS5 Pro.

Enquanto aguardamos mais informações sobre o destino do vídeo e o eventual lançamento do PS5 Pro, os jogadores continuam especulando sobre as possíveis melhorias e recursos que o novo console trará.

Fonte: videogameschronicle

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X