Threads testa novos recursos como salvar rascunhos e fotos tiradas diretamente do app

Threads testa novos recursos como salvar rascunhos e fotos tiradas diretamente do app

O Threads continua seguindo seu caminho a passos curtos, e para aumentar esse ritmo a Meta planeja trazer cada vez mais inovações para o serviço, como já era de se esperar. A empresa atualmente está testando novas capacidades para a rede social, como salvar rascunhos e tirar fotos diretamente do aplicativo.

De acordo com Adam Mosseri, chefe do Instagram, essas novas funcionalidades foram identificadas como algumas das mais pedidas pelos usuários. Confira mais um pouco sobre elas:

Leia também:

Threads tem quase 100 milhões de usuários ativos e Zuckerberg se mostra empolgado
Nos EUA, Threads só é mais popular do que o Tumblr

Salvando rascunhos e tirando foto diretamente do Threads

O Threads promete em breve trazer novidades para os usuários, com recursos que, ao que tudo indica, são bastante aguardados por muitos. Atualmente eles são apenas experimentais e estão em teste.

Um deles é a capacidade de salvar rascunhos. Os usuários poderão salvar facilmente uma postagem que tenham digitado como rascunho, permitindo que a editem e a publiquem e qualquer momento no futuro. Para isso é muito simples, basta deslizar para baixo na tela do dispositivo móvel e o rascunho já fica salvo automaticamente. Quando um rascunho é salvo, o ícone da postagem é destacado no menu inferior do aplicativo, como mostrado na imagem abaixo.

Porém, por enquanto, a limitação é que os usuários só podem salvar um rascunho, e permanece incerto se o Meta planeja expandir essa capacidade para permitir o salvamento de vários rascunhos ao mesmo tempo.

Threads

Além dos rascunhos, outra funcionalidade em teste é uma câmera integrada no aplicativo. Essa câmera abrirá diretamente a câmera do telefone móvel de dentro do Threads, garantindo assim aos usuários uma maneira mais fácil de compartilhar fotos e vídeos de seus dispositivos. Mark Zuckerberg, CEO do Meta, inclusive postou uma foto tirada com a nova câmera em teste.

Disponibilidade dos novos recursos

Vale ressaltar que esses recursos estão em fase experimental, o que significa que podem passar por várias alterações antes de serem lançados de forma ampla para todos. Por isso, no momento, essas inovações estão disponíveis apenas para um grupo seleto de usuários, como parte dos primeiros testes.

Além dos rascunhos e da câmera, o Meta está explorando outras adições ao Threads. Recentemente, a empresa começou a testar uma funcionalidade de marcação que permite aos usuários salvar postagens para serem usadas como referência depois. Esse recurso de marcação é bem interessante para deixar as postagens salvas para que possam ser acessadas de forma rápida e fácil depois, mesmo que seja para compartilhar ou em citações.

Outras experimentações incluem a implementação de tópicos em alta no Threads, uma versão própria do conceito de trending topics. É um recurso que acaba adicionando mais uma camada para a experiência do usuário, já que garante que eles sigam atualizados sobre os assuntos mais discutidos na plataforma.

Além disso, está sendo testada a possibilidade de realizar postagens cruzadas entre Threads e Facebook, conectando ainda mais as experiências dessas duas plataformas sociais.

Fonte: engadget

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X