Agora é possível postar no Instagram pelo PC

Agora é possível postar no Instagram pelo PC

O Instagram anunciou hoje diversas novidades que começarão a chegar ao serviço nos próximos dias. As novas ferramentas e recursos terão a ver com o Reels e o feed de notícias da plataforma para tornar o processo de criação e colaboração na rede ainda mais fácil.

As melhorias já começaram, com novos recursos sendo liberados aos poucos com o passar dos dias e a maior novidade chegando amanhã (21). Entre essas novidades está a tão esperada a habilidade de publicar imagens e vídeos no feed de notícias do Instagram através do navegador em computadores Windows, Mac e também no iPad e qualquer outro dispositivo que não conte com um aplicativo dedicado do Instagram.

Leia também:

Em pesquisa vazada, Facebook admite o efeito negativo do Instagram em adolescentes
Instagram agora oferece atalho para WhatsApp

Uma novidade muito aguardada para quem usa Instagram no computador

Instagram

A própria empresa admitiu que esse recurso já vinha sendo solicitado pela comunidade de usuários do Instagram há muito tempo. A versão da plataforma para navegadores foi evoluindo aos poucos, ganhando diversos recursos, e hoje em dia está estável o suficiente para que muitas pessoas a utilizem no dia a dia, principalmente para bate papo.

Porém, ela ainda está distante do aplicativo e por isso não conta com algumas funções simples como interagir com stories ou até mesmo realizar publicações no feed principal de postagem. Mas isso está prestes a mudar.

A empresa resolveu liberar essa opção para a alegria não apenas dos usuários no geral, mas principalmente para criadores de conteúdo e influenciadores que editam fotos e vídeos no computador. Até então a única solução era utilizar aplicativos de terceiros que permitiam essa ação, porém eles ainda eram muitos limitados e não davam acesso a todos os recursos de postagem como por exemplo postagem de várias imagens ou de vídeos de 1 minuto.

Essa novidade é a mais aguardada e começará a ser liberada a partir de amanhã (21). Ela deverá começar a chegar de forma gradativa e não há uma confirmação de qual o horário isso começará a acontecer, então é só ficar de olho nas atualizações oferecidas pelo Instagram.

Além dessa nova ferramenta para realizar postagens no Instagram através do navegador de computadores, a plataforma também ganhará outras novidades.

Instagram ganha recurso de posts colaborativos e arrecadação

Uma das novidades que já começou a chegar no Instagram foi o lançamento do recurso Collabs, que permite postagens interativas e colaborativas entre dois criadores de conteúdo. Essa opção faz com que um vídeo ou fotos sejam publicadas nos perfis dos dois criadores, e com isso eles irão compartilha o número de curtidas, visualizações e até comentários.

Instagram

Dá para usar o Collabs tanto nas postagens de vídeos e fotos do feed quanto no Reels. Para adicionar um “co-autor” a uma postagem é só acessar a opção de Marcar Pessoas na tela de compartilhamento antes de realizar a publicação da postagem. Com isso, o aplicativo vai oferecer a opção de convidar um colaborador. Só é possível adicionar 1 pessoa por postagem.

Também é preciso que a outra pessoa aceite o convite que é enviado a ela, e só assim a postagem é feita com o nome de ambos os usuários. Caso o co-autor não aceite, o recurso não é ativado.

Outra novidade que começou a ser liberada hoje foi a Fundraiser Prompts, que é uma forma de arrecadar dinheiro por organizações que não tem fins lucrativos. De acordo com a empresa, será possível iniciar uma campanha de colaboração a partir do botão de criar e assim adicioná-la ao feed principal. Não é uma ideia nova, mas é melhor do que a atual.

https://twitter.com/alex193a/status/1439196528367779845?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1439196528367779845%7Ctwgr%5E%7Ctwcon%5Es1_&ref_url=https%3A%2F%2Ftechcrunch.com%2F2021%2F10%2F19%2Finstagram-is-adding-collabs-new-music-features-for-reels-desktop-posting-and-more%2F

Amanhã, além da novidade de postagem através do navegador, o Instagram também ganha novos efeitos para o Reels. São eles o Superbeat e o Dynamic Lyrics. No Superbeat, os efeitos são adicionados de acordo com as batidas da música, e o Dynamic Lyrics mostra letras das músicas com efeitos 3D que se movem de acordo com o ritmo.

Fonte: techadvisor

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X