Instagram agora oferece atalho para WhatsApp

Instagram agora oferece atalho para WhatsApp

O Instagram adicionou uma novidade que chegou de mansinho e sem muito alarde, mas que promete facilitar a vida de muita gente, principalmente quem usa a rede social para divulgar seus serviços ou produtos.

É um novo botão com acesso direto ao WhatsApp, facilitando assim com que os usuários e clientes possam ter acesso rápido ao mensageiro para se comunicar com os perfis de empresa ou individuais.

Leia também:

Como enviar fotos e vídeos pelo WhatsApp sem perder qualidade
WhatsApp testa função que mostra empresas próximas à localização do usuário

Botão facilita integração do Instagram com o WhatsApp

instagram

Hoje em dia praticamente quase todas as empresas que utilizam o Instagram para divulgar seu negócio ou serviços precisam adicionar um número de WhatsApp para contato. Até então isso era feito ou com o usuário tendo que adicionar manualmente o número de celular referente ao WhatsApp em seu smartphone ou, no máximo, através de um link na bio.

Porém, com o novo botão, isso se tornou muito mais prático e fácil tanto para a empresa quanto para o cliente. Ele permite que essa integração aconteça de forma mais simples, basta clicar no botão que fica localizado abaixo da biografia e do lado dos botões de “Seguir” e “Mensagem”. Ao tocar nele, o usuário é já direcionado para uma conversa com o perfil diretamente no mensageiro.

Muitas pessoas preferem manter contato com seus clientes ou empresas pelo WhatsApp ao invés das mensagens pelo Instagram já que ele oferece mais opções de comunicação e recursos para enviar cardápios e fotos, por exemplo. Funciona tanto com o WhatsApp padrão quanto o Business.

instagram

O novo botão chegou de forma sutil, então é provável que muitas pessoas ainda nem tenham se dado conta da novidade. É possível que algumas empresas aproveitem a novidade e a destaque em seus stories ou publicações para que os clientes já fiquem ligados.

Além da chegada do botão, o Instagram também começará em breve a oferecer a possibilidade de anúncios com o botão “Clique para o WhatsApp”, o que facilita com que empresas possam impulsionar suas publicações para realizar vendas diretas. Até então isso só era possível utilizando o Gerenciador de Anúncios do Facebook e, para isso, era preciso ter uma conta no Facebook.

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X