Veja como funcionará a reação com emojis no WhatsApp!

Veja como funcionará a reação com emojis no WhatsApp!

O WhatsApp vem ganhando novidades com frequência, tornando a experiência com o aplicativo mais completa. Uma das novidades que chegará em breve no mensageiro é a possibilidade de reagir a mensagens com emojis (ou emoticons). A função já é vista em outros aplicativos e traz uma nova forma de interação.

A novidade foi descoberta a partir de uma mensagem de alerta, que se tornou a primeira e única pista até então. Porém, agora já dá para ver como tudo vai funcionar graças ao pessoal do WABetaInfo.

Leia também:

WhatsApp ganha figurinhas oficiais de La Casa de Papel
Transferência de histórico do WhatsApp só poderá ser feita com cabo

Mais de uma reação com emoji nas mensagens

Eles conseguem estudar os códigos da versão Beta do mensageiro e com isso descobrir coisas que ainda nem estão disponíveis para quem é testador, como é o caso das reações para mensagens. Elas foram vistas na versão beta do WhatsApp para iOS, mas chegarão para Android também.

Com as imagens divulgadas, dá para ver na prática como serão exibidas as reações para cada mensagem enviada no aplicativo. Assim como acontece no Instagram, os emojis aparecem no canto inferior direito e ao lado de cada um, é possível saber quantas pessoas reagiram.

whatsapp

Com isso, presume-se que as reações não serão anônimas e também mais de uma pessoa pode ter a mesma reação, o que é interessante no caso de grupos de conversas. Claro que esse é apenas um toque do que pode ser e as coisas podem mudar até o seu lançamento, já que a função ainda está em desenvolvimento.

Mas mesmo esse primeiro contato com a novidade já mostra que a aparência das reações às mensagens com emojis parece bem interessante e já dentro do que muitos esperavam. Não deve demorar muito para que os testadores betas comecem a realmente testar a nova função.

Mudança também nos balões do iOS o WhatsApp

Algumas mudanças do WhatsApp são mais sutis, como por exemplo o visual do balão de mensagens. No Android há um tempinho a versão de testes já vem mostrando balões com cantos mais arredondados, mas essa novidade só apareceu agora para o iOS.

whatsapp

A mudança é bem sutil, mas é possível notar que os cantos dos balões de mensagens estão mais redondos do que antes. Ainda não há nenhuma previsão para quando essa mudança chegará para a versão estável do mensageiro e nem das reações.

Ainda é preciso começar a testá-los no Beta, e também fazer algumas implementações como no caso para WhatsApp Web, que também contará com o recurso. Por isso, por enquanto só nos resta esperar para ver como tudo vai funcionar.

Fonte: WABetaInfo [1] e [2]

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X