Transferência de histórico do WhatsApp só poderá ser feita com cabo

Transferência de histórico do WhatsApp só poderá ser feita com cabo

Há algum tempo os usuários já estavam esperando por um serviço de migração do próprio WhatsApp que permitisse a transferência do histórico de conversas do mensageiro de um aparelho iOS para um Android.

Finalmente essa função está sendo lançada no aplicativo. Inicialmente o WhatsApp começou a oferecer o serviço para usuários da Samsung durante um evento de lançamento, e em seguida começou a liberar também para outros usuários.

Agora, a nova função começará a chegar para todos de forma gradual nos próximos dias e com isso foi possível descobrir alguns detalhes interessantes como o fato da transferência só poder ser feita através de um cabo.

Leia também:

WhatsApp recebe multa de 225 milhões de euros por violação de privacidade
Divulgar conversas de WhatsApp sem autorização pode gerar indenização

WhatsApp explica a exigência do cabo

A necessidade de usar um cabo para poder migras históricos de conversar de um iOS para um Android surgiu inicialmente como um rumor em julho, porém agora a empresa já confirmou que ele é verdadeiro.

Essa necessidade do cabo acontece porque durante a transferência, as mensagens não são enviadas para o WhatsApp e nenhum tipo de servidor do mensageiro, no intuito de manter a segurança de dados e privacidade do usuário. Até porque a transferência também inclui mensagens de voz, arquivos de áudio e de vídeo.

WhatsApp ios para android

Para conseguir fazer a transferência é preciso que o smartphone tenha a versão Android 10 ou superior. O cabo precisará ser um USB-C para Lightning e, no momento que ele é inserido, já vai aparecer a mensagem perguntando se você quer realizar a transferência dos dados do celular antigo para o novo.

O recurso está sendo bem recebido pelos usuários já que essa era uma dificuldade muito comum para quem estava em transição de um smartphone antigo para um novo com um sistema operacional diferente. A principal dificuldade era justamente porque a comunicação entre o iOS e o Android eram feitas por linguagens bem diferentes, o que impedia que a transferência acontecesse de forma automática.

WhatsApp ios para android

Por enquanto o recurso só permite que as conversas sejam transferidas de um smartphone iOS para um Android e ainda não se sabe quando o mensageiro liberará a função inversa. A boa notícia é que muito provavelmente isso não vai demorar para acontecer.

O que se espera é que essa função permitindo a migração de histórico de conversa do Android para o iOS seja apresentada quando os novos iPhone 13 forem lançados. O evento de lançamento dos novos aparelhos da Apple está marcado para o dia 14 de setembro, então está bem pertinho.

Como transferir os dados do iPhone para um aparelho Samsung

A Central de Ajuda do WhatsApp já oferece algumas informações sobre o novo recurso e inclusive um passo a passo para quem quer transferir os dados de um iPhone para um smartphone Samsung, já que a fabricante sul-coreana foi a primeira a receber a novidade. Confira:

  1. Ligue seu aparelho Samsung. Assim que for solicitado, conecte seu aparelho Samsung ao iPhone usando o cado USB-C para Lightning (ou adaptadores correspondentes).
  2. Siga os passos exibidos no Smart Switch Mobile da Samsung.
  3. Use a câmera do iPhone para escanear o código QR exibido no aparelho Samsung.
  4. Toque em Iniciar no iPhone e aguarde a conclusão do processo.
  5. Continue a configuração do aparelho Samsung.
  6. Ao chegar na tela inicial, abra o WhatsApp e acesse sua conta com o mesmo número de telefone usado no iPhone.
  7. Toque em Importar e aguarde a conclusão do processo.
  8. Termine de configurar seu aparelho Samsung e suas conversas já estarão disponíveis no WhatsApp.

Fonte: Whatsapp

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X