TikTok desbanca Facebook e torna-se o aplicativo mais baixado no mundo

TikTok desbanca Facebook e torna-se o aplicativo mais baixado no mundo

A corrida pela popularidade entre os aplicativos está cada vez mais acirrada. Mostrando que seu sucesso não foi apenas uma febre de momento, o TikTok vem crescendo cada vez mais e dessa vez acaba de desbancar os aplicativos do ecossistema do Facebook tornando-se o aplicativo mais baixado do mundo.

Leia também:

TikTok aumenta tempo máximo dos vídeos para todos os usuários
TikTok: para competir com Instagram, rede social implementa lives em dupla

Esse título foi reconhecido através de dados do site Nikkei nesta segunda-feira (09). A rede social focada em vídeos curtos vem se tornando mais e mais conhecida e por isso acaba de ganhar um título que é para poucos. Parte desse crescimento se deve às políticas de distanciamento social dos últimos tempos, segundo o próprio site, que fez com que muitas pessoas procurassem por diversão em redes sociais.

tiktok

Caminho do TikTok até o sucesso

O pódio de primeiro lugar foi ocupado não apenas nos Estados Unidos, mas no também no ranking mundial, ultrapassando o Facebook e o WhatsApp e deixando o Instagram em 4º lugar.

tiktok

O TikTok nem sempre esteve em bons lençóis, principalmente em 2020 quando o presidente dos Estados Unidos da época, Donald Trump, prometeu banir o app no país. A promessa não foi cumprida, mas trouxe algumas atenções indesejadas.

Apesar disso, sua popularidade cresceu e, em julho, chegou ao marco de 3 bilhões de downloads, feito que só tinha sido alcançado até então pelos aplicativos do ecossistema Facebook.

tiktok

E o sucesso não deve parar por aí. O TikTok vem trazendo cada vez mais novidades e recursos que tornam sua usabilidade ainda mais divertida. Uma das principais dela foi a atualização que permitiu aumentar o limite de tempo de cada vídeo para até 3 minutos, o que a diferenciou de outros aplicativos que contam com ferramentas parecidas como o Instagram.

Outra novidade que ainda não chegou, mas está perto de ser lançada para todos, é o TikTok Stories, que vai permitir que o usuário possa publicar vídeos mais curtos que somem depois de um certo tempo.

Será que a liderança vai permanecer por muito tempo? Ou a disputa será acirrada?

Fonte: Nikkei

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X