TikTok chega a 3 bilhões de downloads e se iguala a Facebook

TikTok chega a 3 bilhões de downloads e se iguala a Facebook

O TikTok segue em seu crescimento. A plataforma de vídeos curtos da ByteDance já alcançou a faixa dos 3 bilhões de downloads mundialmente, tanto na App Store quanto na Google Play Store. Um detalhe interessante é que essa marca só tinha sido alcançada antes por aplicativos do Facebook: o WhatsApp, Instagram e Messenger.

Leia também:

TikTok aumenta tempo máximo dos vídeos para todos os usuários
TikTok terá que pagar US$ 92 milhões em processo sobre uso indevido de dados

Segundo dados da Store Intelligence, o aplicativo não para de crescer e vem ganhando popularidade tanto no ano passado quanto neste ano. Ele já se tornou o aplicativo mais baixado na primeira metade de 2021, somando cerca de 383 milhões de downloads para usuários que começaram a utilizar o app pela primeira vez.

Só nesse período da primeira metade do ano, o que estima-se é que o TikTok já tenha conseguido um faturamento de US$ 919,2 milhões nas compras dentro da plataforma. Em 2020, nesse mesmo período de primeira metade do ano, o faturamento tinha sido de US$ 530,2 milhões. Isso significa que houve um aumento de 73% no faturamento de 2021 em comparação com 2020.

Banimento na Índia não impediu o recorde

tiktok

O fato ainda é mais impressionante quando se leva em consideração o banimento do aplicativo na Índia, que é atualmente o maior mercado de aplicativos do mundo. Isso fez com que o número de downloads diminuísse consideravelmente durante os meses de janeiro a junho de 2021 no país. Em comparação com o período em 2020, houve uma queda de 38% nos usuários que baixaram o TikTok por lá.

Ainda assim, a plataforma ainda conseguiu um novo recorde de download mundialmente falando durante o 1º e o 2º trimestre de 2021, com um total de 205,4 milhões de instalações pela primeira vez. Esse número só foi maior durante o 1º quarto de 2020. Já no 1º quarto de 2021, foram 177,5 milhões de downloads, um aumento de 16%.

Recorde também no faturamento de compras no aplicativo

tiktok

Outra marca interessante que o TikTok bateu foi o faturamento com as compras dentro do aplicativo. O valor atualmente é de cerca de US$ 2,5 bilhões. Até o momento, apenas 16 aplicativos que não sejam da categoria mobile gaming já conseguiram esse feito, entre eles a Netflix, Youtube e Tinder.

O TikTok se tornou um sucesso tão grande que algumas empresas esperam se espelhar nessa receita que deu certo. Adam Mosseri, que é CEO do Instagram, já anunciou que a rede social vai passar a focar mais em vídeos curtos e também na monetização para quem é criador de conteúdo.

Outros aplicativos que contam com uma pegada parecida com o TikTok também estão em destaque, como o Kwai, que aparece como 2º aplicativo mais baixado na App Store enquanto o TikTok fica em 4º lugar.

Fonte: SensorTower

Sobre o Autor

Cearense. 34 anos. Apaixonado por tecnologia e cultura. Trabalho como redator tech desde 2011. Já passei pelos maiores sites do país, como TechTudo e TudoCelular. E hoje cubro este fantástico mundo da tecnologia aqui para o HARDWARE.
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X