TikTok aumenta tempo máximo dos vídeos para todos os usuários

TikTok aumenta tempo máximo dos vídeos para todos os usuários

O TikTok vem crescendo bastante em termos de popularidade e ganha novos usuários a cada dia. Para manter a fidelidade desses usuários, a rede social vem ganhando cada vez mais melhorias e dessa vez é uma bastante aguardada por muitos.

O limite de tempo de vídeo na plataforma, que atualmente é de apenas 1 minuto, vai ser aumentado para até 3 minutos. Esse novo recurso já estava sendo testado pela rede social há alguns meses com criadores de conteúdo selecionados e o melhor é que o Brasil é um dos mercados que vai ter acesso a essa novidade.

Leia também:

Tik Tok se torna o terceiro app mais baixado do mundo
Como baixar vídeos do Tik Tok: passo a passo

Mais liberdade para criadores de conteúdos

Os usuários do TikTok se deparam frequentemente com vídeos que precisam de uma “Parte 2” para serem vistos por inteiro, cortando o conteúdo na metade e muitas vezes deixando muitas pessoas curiosas.

Isso era ruim tanto para quem assistia quanto para quem criava os conteúdos, e por isso eles pediram por essa mudança, que foi prontamente ouvida pela plataforma. A ideia principal é de que 1 minuto não é tempo suficiente para criar vídeos com conteúdos completos em diversas categorias, e por isso o aumento desse tempo.

A novidade já foi anunciada oficialmente pela empresa, inclusive em um post oficial, e deve começar a chegar para todos na próxima semana. Com a atualização, todos os usuários da rede social poderão criar vídeos com tempo limite de até 3 minutos, o triplo do que era antes.

Segundo Drew Kirchoff, o gerente de produto do TikTok, essa nova mudança vai ajudar com que os criadores de conteúdo se expressem mais livremente. “Com todas as formas como nossa comunidade redefiniu a expressão em menos de 60 segundos, estamos animados para ver como as pessoas continuarão a se divertir e inspirar com alguns segundos a mais — um mundo de possibilidades criativas”, disse.

Essa novidade também fará com que o TikTok se torne um competidor mais acirrado de outras plataformas de vídeos como, por exemplo, o próprio Youtube. Essa competição faz com que todas as plataformas se reinventem e criem novas ferramentas de expressão pelos usuários.

O próprio Youtube lançou o Youtube Shorts para vídeos mais curtos, e o Instagram lançou o Reels, também com a mesma ideia, e que alavancou um grande crescimento online da plataforma.

Fonte: blog oficial TikTok

Sobre o Autor

Cearense. 34 anos. Apaixonado por tecnologia e cultura. Trabalho como redator tech desde 2011. Já passei pelos maiores sites do país, como TechTudo e TudoCelular. E hoje cubro este fantástico mundo da tecnologia aqui para o HARDWARE.
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X