TikTok: para competir com Instagram, rede social implementa lives em dupla

TikTok: para competir com Instagram, rede social implementa lives em dupla

O TikTok é um sucesso quando o assunto é postagem de vídeos curtos, porém ainda não é uma plataforma de destaque para lives. Mas isso está prestes a mudar. A empresa já está se dedicando a testar novos recursos que trarão mais possibilidades para as lives com os criadores de conteúdos, incluindo participações em dupla, sistema de pergunta e resposta e até agendamento de eventos.

Leia também:

TikTok chega a 3 bilhões de downloads e se iguala a Facebook
TikTok aumenta tempo máximo dos vídeos para todos os usuários

O TikTok já permite que seus usuários façam lives em sua plataforma, porém não conta ainda com nenhum diferencial para que essa ferramenta seja bem utilizada. Por isso, eles resolveram dar uma atenção especial para esse recurso, trazendo uma série de novidades para facilitar a organização e a dinâmica das lives.

As principais novidades que já estão sendo vistas são as: “Go Live Together”, “Live Events” e “Live Q&A”. Essas já estão começando a ser disponibilizadas, mas o aplicativo promete mais novidades que ainda estão por vir. Por enquanto elas estão sendo testadas em alguns mercados escolhidos.

Go Live Together para transmissões em duplas

@tiktok

Check out LIVE Events’ new features with @tpain and discover how to be there when it happens.

♬ original sound – TikTok

Hoje em dia a maioria das lives contam com participações de convidados em bate papos, principalmente com pessoas mais conhecidas na rede. Por isso, a novidade Go Live Together chega em boa hora e permite que isso aconteça no Instagram.

Com ela, é possível que o criador de conteúdo que esteja em live possa convidar outro perfil e dividir a telinha. Isso também une os espectadores de ambos os perfis. É um recurso que chega para rivalizar com o Instagram, que já permite esse tipo de interação.

O Instagram, inclusive, já está na frente nesse quesito, já que em março a plataforma lançou as Live Rooms, onde até 4 participantes podem dividir a tela ao mesmo tempo sendo um organizador e até 3 convidados. O TikTok já está de olho nessa jogada e também começou a testar uma expansão para o novo recurso, permitindo mais participantes nas lives.

Live Events ajuda a agendar eventos no TikTok

tiktok

Essa novidade é muito legal para o planejamento de transmissões. Ela permite que o criador de conteúdo possa agendar uma live como evento com antecedência e assim ter uma ideia de quantas pessoas estão interessadas em participar ou até mesmo ajudar com a divulgação e engajamento.

Os seguidores do criador de conteúdo receberão notificações e lembretes sobre o agendamento e quando a live estiver perto de acontecer. Dá para criar um evento no canto superior direito do perfil. Além de dar um nome ao evento, também é possível colocar a data de início, a hora e até mesmo fazer uma descrição.

Depois disso, os criadores de conteúdo podem divulgar o evento agendado através de mensagens ou até mesmo vídeos que mostram o recurso de contagem regressiva. Também é possível criar links externos. Um detalhe interessante é que as pessoas podem se inscrever para o evento e assim o criador poderá se planejar e ter uma ideia de quantos usuários têm interesse em participar.

Live Q&A permite jogo de perguntas e respostas

tiktok

Uma forma bem interessante de manter a live animada é respondendo perguntas dos telespectadores. É por isso que o TikTok lançou o Live Q&A. Através da novidade, os telespectadores poderão enviar perguntas durante a transmissão e o host poderá ler e responder ao vivo.

As perguntas feitas através do recurso são mostradas em um painel separado do chat para dar mais foco e facilitar com que o host visualize-as. É ali também que ele tem a opção de mostrar a pergunta na tela para que todos possam vê-la.

Uma outra novidade que chega para as lives é a possibilidade de nomear um moderador. Isso ajuda ao criador de conteúdo manter o chat sempre controlado e não atrapalha a transmissão. O moderador tem poder de silenciar algum usuário ou até mesmo bloquear se for preciso. tiktok

Fonte: TechCrunch

Sobre o Autor

Cearense. 34 anos. Apaixonado por tecnologia e cultura. Trabalho como redator tech desde 2011. Já passei pelos maiores sites do país, como TechTudo e TudoCelular. E hoje cubro este fantástico mundo da tecnologia aqui para o HARDWARE.
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X