Instagram Reels: duração dos vídeos é aumentada para um minuto

Instagram Reels: duração dos vídeos é aumentada para um minuto

A ferramenta Reels do Instagram – lançada em agosto do ano passado em resposta ao surpreendente crescimento do TikTok – agora permite que o usuário grave vídeos com duração de até um minuto.

Inicialmente, o tempo máximo de duração de um Reels era de 15 segundos, aumentado para o dobro um mês depois, em setembro de 2020.

Assim como o TikTok, que expandiu o tempo de duração dos vídeos postados em sua plataforma para até três minutos, a ideia do Instagram com a nova atualização do Reels é propiciar uma expansão no trabalho dos criadores de conteúdo.

Além disso, embora ainda não seja tão eficiente divulgar vídeos de receitas, narrativas e outros gêneros pelo Instagram Reels, no futuro, possivelmente, a plataforma aumente o limite de duração dos vídeos para rivalizar ainda mais com o TikTok.

Por falar em rivalidade com o TikTok, o Instagram reconhece que o Reels ainda está no mesmo nível que o competidor chinês. Em janeiro deste ano, o chefe do Instagram, Adam Mosseri, afirmou que o TikTok está “bem à frente do Instagram”.

Outros rivais do Instagram Reels, como o YouTube Shorts e o Spotlight, lançado pelo Snapchat, já permitem que os usuários gravem vídeos com até um minuto de duração.

Atualização do Reels é parte de um investimento do Instagram em criação de conteúdo digital

O investimento em criação de conteúdo para mídias sociais, por parte das principais empresas americanas, através de plataformas como o Reels e TikTok, é uma reação ao enorme crescimento de pessoas ganhando a vida com mídias sociais desde o início da pandemia do novo coronavírus.

Em maio deste ano, o YouTube Shorts lançou um fundo de 100 milhões de dólares para distribuir entre os principais criadores de conteúdo da plataforma entre os anos de 2021 e 2022.

O Snapchat, atualmente, distribuiu um milhão de dólares por dia para os criadores de Spotlights mais virais desde o seu lançamento, no final do ano passado. Seguindo essa linha, o Facebook e o Instagram também se comprometeram a investir em criadores de conteúdo digital. Em uma postagem no blog oficial do Instagram, a empresa de Mark Zuckerberg afirmou que investirá mais de US$ 1 bilhão em programas que “ofereçam aos criadores de conteúdo novas formas de se ganhar dinheiro através do conteúdo criado por eles no Facebook e no Instagram”.

Leia também: Instagram está testando posts colaborativos para aumentar alcance das publicações

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X