Instagram passa a traduzir Stories para mais de 90 idiomas

Instagram passa a traduzir Stories para mais de 90 idiomas

O Instagram é uma rede social usada no mundo todo, e por isso é comum ter acesso a perfis de pessoas de outros países e que falam outras línguas. Pensando nisso, a empresa resolveu facilitar a comunicação entre essas pessoas e já anunciou que os Stories começaram a receber uma ferramenta de tradução.

Com ela, os usuários terão a opção de traduzir conteúdo de stories que estejam em outra língua, diferente do idioma padrão de cada aparelho.

Leia também:

Instagram: Links nos Stories podem ser postados por qualquer pessoa
Em breve será possível postar no Instagram através do PC

A ferramenta funciona de forma bastante simples. Quando o usuário visualiza stories em um idioma diferente do seu, o próprio Instagram consegue detectar e oferece um popup com a opção Ver Tradução logo abaixo do nome de quem postou.

Ao selecionar essa opção o usuário verá a tradução em uma caixa de texto que aparece na parte inferior da tela no seu idioma padrão. O Instagram já avisou que essa ferramenta vai ser disponibilizada no mundo todo e que, por enquanto, já tem suporte a mais de 90 idiomas diferentes.

A novidade chega para aproximar ainda mais as pessoas dentro da plataforma. Vale lembrar que em 2016 o Instagram começou a oferecer recurso de tradução automática nos comentários, nas legendas e também nas biografias dos usuários. Agora ela chega também para os Stories, que são tão utilizados.

Tradução de texto nos Stories

stories

Um detalhe importante a ser frisado é que a ferramenta de tradução funciona apenas com textos, e não com áudios. Ou seja, ela traduz o que estiver escrito na tela, mas não o que a pessoa está falando nos stories.

Lembrando que a rede social já conta com legendas automáticas para stories em inglês, que foram adicionadas em maio. Por enquanto ainda não há uma previsão para tradução simultânea de áudio na plataforma, mas não é uma opção descartada.

Além dessa ferramenta de tradução, o Instagram também adicionou um novo recurso de Controle de Conteúdo Sensível. Com ele, o usuário pode escolher se quer ou não ver postagens que tenham conteúdo mais sensível.

Ao que tudo indica, a plataforma está trabalhando em mais novidades. Uma delas é os Stories Exclusivos, onde artistas e criadores possam publicar conteúdos que ficam disponíveis apenas para os fãs.

Fonte: TheVerge

Sobre o Autor

Cearense. 34 anos. Apaixonado por tecnologia e cultura. Trabalho como redator tech desde 2011. Já passei pelos maiores sites do país, como TechTudo e TudoCelular. E hoje cubro este fantástico mundo da tecnologia aqui para o HARDWARE.
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X