Instagram: Links nos Stories podem ser postados por qualquer pessoa

Instagram: Links nos Stories podem ser postados por qualquer pessoa

Atualmente, nem todo mundo pode incluir um link nos Stories do Instagram. O recurso “Arraste para cima” é dedicado apenas às contas verificadas ou que tenham mais de 10 mil seguidores, mas isso parece estar prestes a mudar de figura.

Acontece que a rede social já começou a testar uma nova ferramenta que, além de mudar a forma de interação e postagem de link nos Stories, ainda poderá ser usada por qualquer usuário, independente do número de seguidores.

Leia também:

Como inserir música nos seus posts do Instagram
Como excluir o Instagram de forma definitiva

A nova ferramenta chega na forma de Adesivo (ou Sticker). Dessa forma, os usuários poderão compartilhar links usando esse recurso em seus Stories de forma mais criativa. Uma vantagem desse formato é que os seguidores ainda poderão responder a esses Stories, algo que não acontece com o “Arrasta para cima”.

Os adesivos terão o mesmo efeito de direcionar para um link ou uma página na internet, porém ao invés de arrastar a tela, bastará tocar em cima do link e pronto.

Novo adesivo com link externo

Ferramenta do Instagram em testes

Por enquanto a ferramenta ainda está em processo de testes e, por isso, disponível para poucas pessoas. Vishal Shah, chefe de produtos do Instagram, afirmou que esses testes têm como objetivo principal entender melhor como as pessoas vão usar e tirar vantagem da novidade.

Eles observarão os tipos de links que as pessoas vão utilizar, principalmente para ficar de olho em informações falsas ou spam. Além disso, Vishal ainda afirmou que os adesivos são mais adequados para a forma atual com que as pessoas usam os Stories do Instagram.

O chefe de produtos confirma ainda que os links através de adesivos é um objetivo para o Instagram, seja para todo mundo ou apenas para as pessoas que já contam com o privilégio de adicionar links nos Stories da plataforma. “Esse é o tipo de sistema do futuro que nós queremos e que esperamos liberar, caso sejamos capazes de fazê-lo funcionar da forma certa”, ele disse.

E para quem espera por mais novidades, Vishal afirmou que por enquanto esses links serão exclusivos dos Stories e que eles ainda não têm nenhum plano de trazê-los para o feed ou outra parte do aplicativo.

Lembrando que atualmente a única forma de pessoas que não são verificadas ou têm menos de 10 mil seguidores adicionarem link no Instagram é pela bio.

Já em relação aos testes, parece que as principais pessoas escolhidas para fazê-lo são usuários que não contam com esses privilégios, mas que podem ter algum tipo de voz ou alcance na plataforma. Por exemplo, ativistas que poderão direcionar pessoas para sites de recursos para ajudar suas causas.

O teste ainda é pequeno, com poucas pessoas inicialmente, então está caminhando devagar e o Instagram não vai lançar a novidades e nem mudar as coisas da noite para o dia. Há ainda muito a se considerar. Porém, pode ser uma chance e um começo para que as pessoas possam ter acesso a mais links externos a partir da rede social.

Fonte: The Verge

Sobre o Autor

Cearense. 34 anos. Apaixonado por tecnologia e cultura. Trabalho como redator tech desde 2011. Já passei pelos maiores sites do país, como TechTudo e TudoCelular. E hoje cubro este fantástico mundo da tecnologia aqui para o HARDWARE.
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X