Em breve será possível postar no Instagram através do PC

Em breve será possível postar no Instagram através do PC

Depois de anos focando exclusivamente em seu aplicativo móvel, o Instagram finalmente está pensando em permitir que os usuários postem a partir de seus computadores. Vários usuários do Twitter notaram que o recurso de teste foi ao ar nesta quinta-feira (24). E o Instagram confirmou o teste para alguns veículos de comunicação estrangeiros.

Sabemos que muitas pessoas acessam o Instagram de seus computadores”, disse um porta-voz do Instagram. “Para melhorar essa experiência, agora estamos testando a capacidade de criar uma postagem de feed no Instagram com o navegador do desktop.

Mas porque só agora? Aparentemente, durante o curso da pandemia, a empresa viu um aumento no número de pessoas navegando no Instagram de seus computadores em vez de seus telefones.

https://twitter.com/alex193a/status/1393240994125160448

Para ver se o teste está ativo para você, acesse o Instagram em seu navegador e procure um novo ícone “mais” na bandeja de ícones no canto superior direito. O teste não está disponível para todos e só permite que os usuários criem postagens para o feed principal.

O novo recurso de teste é o sinal de vida mais recente da empresa para seu produto de desktop. O Instagram adicionou a capacidade de visualizar stories no navegador web em 2017 e adicionou mensagens diretas ao desktop no ano passado.

… Não encontramos nenhuma evidência de que a experiência da web no desktop do Instagram canibaliza o engajamento dos aplicativos nativos”, observou um cientista de dados do Instagram com o lançamento de mensagens na web.

Na verdade, é exatamente o oposto – os usuários que usam as duas interfaces passam mais tempo em cada uma, em comparação com os usuários que usam cada interface exclusivamente.

Sobre o Autor

Cearense. 34 anos. Apaixonado por tecnologia e cultura. Trabalho como redator tech desde 2011. Já passei pelos maiores sites do país, como TechTudo e TudoCelular. E hoje cubro este fantástico mundo da tecnologia aqui para o HARDWARE.
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X