Apple Pencil ganha mais funcionalidades para quem escreve em português

Apple Pencil ganha mais funcionalidades para quem escreve em português

A Apple Pencil ganha novidades empolgantes com novas funcionalidades para vários idiomas, incluindo o português do Brasil. A Apple anunciou as mudanças, revelando que agora quem tem iPad terá mais opções de funções como copiar e colar textos, identificar informações de algo escrito com a caneta, entre outros.

Esses recursos poderão ser aproveitados por todos que tenham tablets da empresa que são compatíveis com a Apple Pencil, e que estejam rodando iPadOS 14 ou superior.

Leia também:

Melhores apps para desenho no iPad
Rumor: novo iPad Pro terá carregamento sem fio

Novidades para o Apple Pencil no Brasil

O português do Brasil apareceu na lista de novos idiomas que ganharam disponibilidade de recursos do iOS e do iPadOS, revelada no site da Apple. Uma das novidades é que agora, além da função de Scribble, que é para escrever a mão, os brasileiros também poderão usar a Apple Pencil para copiar um trecho que foi escrito a mão e colar em outro local como se fosse um texto digitado. Ela pode ser usada tanto para português do Brasil quanto para português de Portugal.

apple pencil

Outra funcionalidade que chega com essa novidade é a detectar dados. Assim, ela vai conseguir reconhecer números de telefones que foram escritos à mão com a Apple Pencil e em seguida salvá-lo na agenda do aparelho, adicionando como contato, fazendo ligação ou até mesmo para enviar mensagens.

Além do português, outros idiomas também recebem essas novas funções, como o alemão para pessoas que vivem na Alemanha, Áustria e Suíça, o espanhol para quem mora na América Latina, Espanha e México, o francês para moradores da Bélgica, Canadá, França e Suíça, e o italiano para Itália e Suíça. Além desses, ainda dá para usar em chinês, que ganha ainda a pesquisa de caligrafia.

apple pencil

IPadOS 15 foi anunciado na WWDC 2021

E por falar em iPad, a nova versão do sistema operacional para os tablets da Apple foi anunciada no começo de junho, durante a WWDC 2021. A empresa revelou grandes novidades para o iPadOS 15 como widgets que podem ser customizados na tela de início e uma melhoria do multitarefas.

Quem também ganha melhorias é o aplicativo de Notas e os iPads ganham com a chegada do aplicativo Traduzir. O iPadOS 15 ainda está em testes e deverá ser liberado até o final do ano para o público em geral.

Fonte: MacRumors

Sobre o Autor

Cearense. 34 anos. Apaixonado por tecnologia e cultura. Trabalho como redator tech desde 2011. Já passei pelos maiores sites do país, como TechTudo e TudoCelular. E hoje cubro este fantástico mundo da tecnologia aqui para o HARDWARE.
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X