Rumor: novo iPad Pro terá carregamento sem fio

Rumor: novo iPad Pro terá carregamento sem fio

A Apple pode lançar um novo iPad Pro com suporte a carregamento sem fio no ano que vem, além de um novo iPad Mini neste ano.

Segundo uma matéria do Bloomberg, o novo iPad Pro terá uma mudança na estrutura exterior traseira, passando de alumínio para vidro. Isso iria permitir o carregamento wireless, além de seguir os passos do iPhone, que fez a mesma mudança há alguns anos.

O carregamento wireless (sem fio) substitui o carregador cabeado padrão por um dispositivo que carrega o aparelho por aproximação. O recurso já está presente no iPhone desde 2017, através do carregador MagSafe.

No ano passado, a Apple lançou um MagSafe com sistema baseado em ímãs que garantem velocidades mais consistentes de carregamento. A empresa está testando esse sistema para o iPad Pro.

Além disso, a Apple também está testando uma tecnologia de carregamento reverso sem fio no próximo iPad Pro. Isso possibilitaria carregar iPhone e outros dispositivos Apple ao colocá-los sobre a parte traseira do iPad.

O desenvolvimento do novo iPad Pro ainda está nos estágios iniciais, portanto, os planos da Apple podem mudar ou, até mesmo, serem cancelados, de acordo com fontes próximas da empresa.

Sobre o novo iPad mini, o tablet terá a primeira alteração no design desde os últimos seis anos. A mudança estará nas laterais, que serão mais estreitas. Ademais, possivelmente, o botão Home será removido da parte central do iPad mini.

Além dos novos iPad Pro e iPad Mini, a Apple trabalha em uma versão mais fina do modelo de entrada do iPad, que será direcionada aos estudantes. Esse dispositivo deve ser lançado no final deste ano, na mesma data de  lançamento do novo iPad mini.

iPad é um dos principais focos da Apple

O iPad aumentou sua importância no portfólio de produtos da Apple a partir do ano passado, quando as pessoas precisaram de novas formas e ferramentas para trabalhar, estudar, ou se entreter durante o período de isolamento social que a pandemia da COVID-19 trouxe ao mundo.

Desse modo, as vendas do iPad cresceram em 43% no último semestre do ano passado em relação ao mesmo período de 2019. No primeiro trimestre deste ano, os lucros continuaram a subir, crescendo em 79% em relação ao mesmo período do ano passado, gerando um faturamento de US$ 7,8 bilhões.

Leia também: Novo iPad Pro chega ao Brasil em versões que podem custar até R$ 30 mil

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X