Samsung lança Galaxy A22 com tela de 90 Hz

Samsung lança Galaxy A22 com tela de 90 Hz

Nesta quinta-feira (03) a Samsung lançou mais um smartphone intermediário. Trata-se do Galaxy A22. Ele tem como destaque uma tela com taxa de atualização de 90 Hz, câmera quádrupla na traseira e até compatibilidade com as redes 5G. Saiba mais detalhes sobre este novo smartphone da gigante sul-coreana.

Tela de 90 Hz e câmera quádrupla

Vamos começar falando sobre a tela. Ela tem 6,4 polegadas, painel Super AMOLED e resolução HD+. A taxa de atualização da tela é de 90 Hz, o que contribui para uma maior fluidez dos gráficos. É bem interessante ver que a Samsung está levando esta tecnologia, antes restrita aos aparelhos mais caros, para os smartphones mais baratos.

Já na parte traseira, a Samsung optou por colocar 4 câmeras. O sensor principal tem 48 megapixels e estabilização óptica de imagem (OIS). Esse é outro recurso comumente encontrado em câmeras de smartphones premium, mas que a companhia traz para um aparelho intermediário. O OIS ajuda a deixar as filmagens mais estabilizadas.

Galaxy A22

Completando o conjunto de 4 câmeras, temos uma lente ultrawide de 8 MP, uma lente macro de 2 MP e um sensor de profundidade, também de 2 MP. Esse último sensor é necessário para se fazer as fotos com o fundo desfocado. Por fim, finalizando o tópico câmeras, na frente a câmera de selfie possui 13 megapixels e uma lente com abertura f/2,2.

Processador e bateria

Agora vamos tratar dos componentes internos. O Galaxy A22 conta com processador MediaTek Helio G80. Ele possui 8 núcleos de processamento (octa-core) que trabalham a uma frequência máxima de 2,2 GHz. No que tange à memória RAM, o smartphone é vendido em versões com 4 GB ou 6 GB. O mesmo para o armazenamento interno, que varia de 64 GB e 128 GB.

Por fim, mas não menos importante, temos uma bateria com 5.000 mAh de capacidade. Na caixa ainda vem um carregador rápido de 15W. O Galaxy A22 será vendido nas cores branco, cinza, verde e violeta.

Versão com 5G

Galaxy A22

O Samsung Galaxy A22 conta ainda com uma versão compatível com as redes 5G. Porém, ela é um pouco diferente da versão 5G. Por exemplo, na traseira temos apenas 3 câmeras, ao invés de 4.

O conjunto triplo contempla um sensor principal com 48 megapixels e OIS, uma lente ultrawide de 5 megapixels e um sensor de profundidade de 5 megapixels. Ou seja, em comparação com a versão sem 5G, ele perde a câmera macro e a câmera ultrawide tem menos resolução. Além disso, a câmera frontal passa de 13 MP para apenas 8 MP.

Na tela também temos algumas mudanças, na minha opinião para pior. O painel deixa de ser Super AMOLED e passa a ser TFT e a taxa de atualização baixa de 90 Hz para os tradicionais 60 Hz. Em compensação, a resolução aumenta para Full HD+.

Também houve mudanças debaixo do capô. O processador passa a ser um MediaTek Dimensity 700 com clock de até 2,2 GHz. É possível encontrar aparelhos com 4 GB, 6 GB e até 8 GB de memória RAM. E o armazenamento interno também é de 64 GB ou 128 GB.

Preço e disponibilidade

Galaxy A22

O Samsung Galaxy A22 foi lançado apenas no mercado internacional e começará a ser vendido em julho pelo preço de 229 euros (cerca de R$ 1.400 em conversão direta).

Mas vale lembrar que ele já foi homologado pela Anatel e pode começar a ser vendido no Brasil a qualquer momento. Mas não sabemos qual a etiqueta de preço que a Samsung vai adotar para o mercado nacional. Ainda nessa semana a Samsung trouxe para o Brasil o Galaxy M12, que também possui uma tela com taxa de atualização de 90 Hz.

Sobre o Autor

Cearense. 34 anos. Apaixonado por tecnologia e cultura. Trabalho como redator tech desde 2011. Já passei pelos maiores sites do país, como TechTudo e TudoCelular. E hoje cubro este fantástico mundo da tecnologia aqui para o HARDWARE.
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X