Antivírus Norton recebe função para mineração de criptomoeda

Antivírus Norton recebe função para mineração de criptomoeda

Há muitos anos os antivírus deixaram de se concentrar apenas em funções que relacionadas à segurança. A concorrência é tão grande que recursos como ferramentas que prometem limpeza de registro ou “tunagem” na performance tentam convencer o usuário a utilizar determinado antivírus ao invés da opção da concorrência.

Com o novo boom da mineração, integrar alguma função referente a isso na suíte de segurança talvez seja uma ideia acertada. É isso que NortonLifeLock, responsável pelo antivírus Norton, está propondo. Uma função de mineração de Ethereum (ETH) integrado ao Norton 360. Função chamada de Norton Crypto. Além da função de antivírus, e agora a capacidade de minerar ETH, o Norton 360 também integra VPN, gerenciador de senhas, entre outras coisas.

O recurso está sendo liberado aos poucos. Usuários selecionados já estão recebendo um convite para testar essa nova possibilidade integrada ao Norton 360. O curioso dessa abordagem da Norton é que os softwares antivírus costumam marcar os programas de mineração como um software malicioso.

A Norton, por intermédio de seu CEO, Vincent Pilette, é bem objetivo sobre a decisão de seguir por esse novo caminho. Pilette diz que a aposta no mercado de criptomoedas reflete as necessidades crescentes dos consumidores. “Como a economia da criptomoeda continua a se tornar uma parte mais importante da vida de nossos clientes, queremos capacitá-los a minerar criptomoedas com o Norton, uma marca em que confiam. Norton Crypto é outro exemplo inovador de como estamos expandindo nossa plataforma de segurança cibernética para proteger a vida digital em constante mudança de nossos clientes”.

Você também deve ler!

Polícia vai em busca de apreender maconha mas se depara com mineração de Bitcoin

SSDs utilizados para a mineração podem ser danificados em 40 dias

O antivírus utilizará a capacidade computacional da placa de vídeo para a mineração de Ethereum. A empresa afirma que esse recurso permitirá que os usuários explorem a criptomoeda sem sacrificar sua segurança, porque o software de mineração geralmente ativa a operação de antivírus e outras soluções de segurança. Todos os ganhos em Ethereum podem ser armazenados na Norton Crypto Wallet, solução inteiramente baseada na nuvem oferecida pela plataforma.

A previsão é que todos os usuários do Norton 360 já estejam com o Norton Crypto integrado nas próximas semanas.

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X