Essa fazenda de mineração de Bitcoin é alimentada por um reator nuclear

Essa fazenda de mineração de Bitcoin é alimentada por um reator nuclear

A empresa americana de mineração Bitcoin TeraWulf, em parceria com a Cumulus Data, subsidiária da Talen Energy Corporation, inaugurou uma instalação no estado da Pensilvânia que detém o título de primeira fazenda para mineração de Bitcoin movida a energia nuclear dos EUA.

Segundo a companhia, o local, chamado Nautilus Cryptomine, conta com 8 mil equipamentos para a mineração (ASICS), da marca chinesa Bitmain, garantindo o poder de computação de 1 EH/s (exahesh por segundo).

Até maio, a empresa planeja conectar outros 8 mil ASICS e atingir uma produtividade de 1,9 EH/s.

No primeiro estágio, a capacidade desse empreendimento será de 50 MW, mas após a implantação completa de todos os dispositivos, a capacidade do Nautilus Cryptomine pode chegar a 300 MW.

Você também deve ler!

Quase metade dos usuários de criptomoedas não as utilizam por medo de perderem dinheiro, revela pesquisa

O que é staking em criptomoedas?

A TeraWulf destaca que a Nautilus Cryptomine é a primeira instalação de mineração de bitcoin desse tipo a receber energia confiável, livre de carbono e estável 24 horas, 7 dias por semana, graças a conexão com a usina nuclear Susquehanna, no nordeste da Pensilvânia, de 2,5 gigawatts (GW).

Paul Prager, presidente e CEO da TeraWulf, diz que a instalação de mineração Nautilus agora tem “possivelmente a energia de menor custo do setor, consumindo apenas US$ 0,02/kWh em um período de cinco anos”, tempo de contrato estabelecido.

Com outras instalações, a empresa planeja atingir uma produtividade total de 5,5 EH/s já no segundo trimestre deste ano.

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X