Polícia vai em busca de apreender maconha mas se depara com mineração de Bitcoin

Polícia vai em busca de apreender maconha mas se depara com mineração de Bitcoin

Veja só que história curiosa essa que eu vou contar neste post. Uma operação policial estava em busca de encontrar uma plantação de maconha, mas acabou se deparando com uma rede de computadores que estava minerando bitcoins. Mas a polícia não deu viagem perdida. Eles descobriram que o esquema roubava eletricidade de casas vizinhas, ou seja, o bom e velho “gato”!

Os policiais receberam uma denúncia anônima, onde foram informados sobre o local, que fica no Great Bridge Industrial Estate, em Sandwell. A força policial invadiu o local em 18 de maio, conforme relatório da polícia de West Midlands.

Em vez de plantas de cannabis, eles encontraram um banco com cerca de 100 unidades de computadores. A força policial disse que a “mina” de criptomoeda efetivamente roubou milhares de libras em eletricidade.

mineração de bitcoin

A concessionária de energia elétrica Western Power Distribution encontrou uma conexão ilegal com o fornecimento de eletricidade. No mínimo algum morador ficou furioso por que sua conta de energia não baixava de preço e resolveu ligar na empresa de distribuição elétrica.

Os detetives disseram que foram avisados sobre muitas pessoas que visitaram a localidade durante o dia e um drone policial pegou muito calor vindo do prédio. A Sargento Jennifer Griffin disse que, após os sinais, eles esperavam encontrar uma fazenda de maconha:

Tinha todas as características de um cultivo de cannabis e acredito que seja apenas a segunda cripto-mina que encontramos em West Midlands”, disse ela. O equipamento de informática foi apreendido, mas nenhuma prisão foi feita.

O que é bitcoin?

Explicando a grosso modo, bitcoin é uma forma de dinheiro digital, também conhecida como criptomoeda. Ela foi usada pela primeira vez como uma ideia em 2008. As criptomoedas operam via blockchain – um livro-caixa digital de transações – e os mineradores “auditam” as transações em bitcoin em troca de uma oportunidade de adquirir frações dessa moeda digital.

Este processo consome grandes quantidades de eletricidade, pois requer enorme poder de computação. Cálculos super complexos são feitos para “auditar” cada transação feita. Isso garante que o sistema realmente é seguro e sem falhas.

Para aumentar a velocidade de mineração de criptomoedas, como a bitcoin, as pessoas geralmente conectam um grande número de computadores à rede. Alguns até usam depósitos inteiros para comportar as máquinas.

Bitcoin

Só para você ter uma ideia, o consumo de eletricidade só em mineração de bitcoin é atualmente maior do que o consumo de toda a Holanda, de acordo com o Cambridge Bitcoin Electricity Consumption Index.

Para entender melhor sobre bitcoins, leia o artigo abaixo:

O que é bitcoin e blockchain?

Sobre o Autor

Cearense. 34 anos. Apaixonado por tecnologia e cultura. Trabalho como redator tech desde 2011. Já passei pelos maiores sites do país, como TechTudo e TudoCelular. E hoje cubro este fantástico mundo da tecnologia aqui para o HARDWARE.
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X