Intel afirma que irá produzir chips para carros

Intel afirma que irá produzir chips para carros

Em meio a reuniões com o governo americano para solucionar a crise de chips, a Intel anunciou, ontem (12), que poderá iniciar a produção de chips semicondutores para montadoras de carros dentro de seis ou nove meses.

A informação foi dada pelo CEO da empresa, Pat Gelsinger, em entrevista à Reuters. Gelsinger, após se reunir com o governo americano, comentou que a Intel já está em fase de discussões com empresas que fabricam chips para carros.

De acordo com ele, tendo em vista crise no abastecimento de chips, a Intel espera acelerar a estimativa para iniciar a fabricação dos chips. Em vez de levar 3 anos, o início da fabricação dos chips poderia ocorrer daqui a seis meses, seguindo os processos internos da Intel.

No mês passado, a Intel anunciou os planos de iniciar a fabricação de chips para outras empresas, revelando que irá construir novas fábricas nos Estados Unidos e na Europa.

Desse modo, a Intel inicia sua nova estratégia com as conversas para fechar acordo com fornecedores de chips para montadoras.

A escassez dos chips se tornou um enorme problema para a indústria automotiva, pois os microchips são componentes essenciais para a funcionalidade dos veículos. Equipamentos modernos, como os sistemas de navegação e de mídia, dependem de chips para sua criação.

Várias montadoras já suspenderam suas operações devido à crise dos chips, que atingiu a indústria automobilística de maneira mais pesada.

Ontem (13), o governo americano convocou CEOs de 19 empresas para debater soluções que possam ser efetivas para amenizar a crise dos chips. O CEO da Intel estava presente, assim como o das montadoras Ford e GM, e o da principal rival TSMC.

O governo dos Estados Unidos quer retomar a fabricação nacional de chips, liberando um investimento de US$ 50 bilhões, mas terá que enfrentar o domínio asiático dessa indústria.

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X