Huawei venderá smartphones sem carregador na caixa

Huawei venderá smartphones sem carregador na caixa

No lançamento do iPhone 12 a Apple chocou a todos ao anunciar que os novos aparelhos seriam enviados sem fone e sem carregador na caixa. Obviamente diversos consumidores reclamaram nas redes sociais e até empresas concorrentes zombaram da Apple. Mas pouco tempo depois estavam fazendo a mesma coisa, à exemplo da Samsung e da Xiaomi.

A justificativa do Gigante de Cupertino foi o meio ambiente. Ao produzir menos carregadores e fones de ouvido, a empresa diminui o impacto no meio ambiente, consegue reduzir o tamanho da caixa e transportar mais aparelhos por remessa. E isso diminui o número de viagens que precisam ser feitas, diminuindo por tabela a emissão de gás carbono. Pode até fazer sentido, mas todos sabemos que o principal motivo é o aumento dos lucros.

Apesar dessa prática não ter sido bem recebida pelos usuários, a Huawei vai se juntar a Apple, Samsung e Xiaomi e também entrará na lista de empresas que deixarão de colocar o carregador na caixa do smartphone. E vamos ser sinceros, não é uma questão de economizar dinheiro ou preservar o meio ambiente.

De acordo com fontes internas, a principal razão pela qual o carregador vai desaparecer da caixa dos smartphones da família Huawei Nova 8 e Huawei Mate 40. E a julgar pelas informações mais recentes, o carregador pode ser excluído do fornecimento dos smartphones da série Huawei P50. Ironicamente, os carregadores podem ser adquiridos gratuitamente nas lojas da empresa.

Em maio, o Huawei P50 deve chegar ao mercado e, novamente, oferecer uma qualidade de gravação sem precedentes em uma câmera móvel. Esperamos ainda que o Huawei P50 Pro receba várias câmeras para diferentes fins e isso permitirá que supere seus oponentes no mercado. E, muito provavelmente, ele já seja lançado seguindo a tendência de não vir com adaptador para carregamento.

Fonte: Gizchina

Sobre o Autor

Cearense. 34 anos. Apaixonado por tecnologia e cultura. Trabalho como redator tech desde 2011. Já passei pelos maiores sites do país, como TechTudo e TudoCelular. E hoje cubro este fantástico mundo da tecnologia aqui para o HARDWARE.
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X