Qualcomm lança novo processador Snapdragon 780G para celulares medianos

Qualcomm lança novo processador Snapdragon 780G para celulares medianos

A Qualcomm anunciou ontem (25) o novo chipset da série 7, o Snapdragon 780G, que é indicado para celulares medianos, mas possui recursos do modelo flaghsip da empresa, o Snapdragon 888.

Com novos componentes de CPU e GPU, o Snapdragon 780 tem um processamento de 5 nm, algo inédito para os chips da série 7, além de um acelerador de baixo consumo IA que reduz o consumo de bateria em ligações e filtra ruídos externos para melhorar a qualidade da chamada.

O Snapdragon 780G chega para suceder o 765G, com otimizações no desempenho, contando com a CPU Kryo 670 que, de acordo com a Qualcomm, possui um desempenho 40% maior que o seu antecessor.

O processador Hexagon 770 consegue aprimorar as tarefas que envolvam inteligência artificial, realizando 12 trilhões de operações por seguindo, o dobro de TOPS do seu antecessor. O Hexagon 770 também está presente no Snapdragon 888, mas consegue realizar 26 milhões de operações por segundo.

Além disso, o novo chipset possui a GPU Adreno 642, que aumenta em 50% o desempenho gráfico em relação ao Snapdragon 765G.

Seguindo a linha dos chips mais modernos, o 780G tem suporte para conectividade 5G , WiFi 6E e Bluetooth 5.2.

Assim como o Snapdragon 888,processador de sinal de imagem (ISP) do Snapdragon 780G é o Spectra 570, que apresenta uma nova arquitetura que, de acordo com a Qualcomm, captura imagens com pouca luz em uma qualidade maior. Também é possível gravar vídeos HDR10+.

É possível processar, simultaneamente, três imagens de 25 MP no Spectra 570, permitindo que o celular capture fotos da câmera wide, ultra wide e teleobjetiva em apenas um clique. Contudo, a ativação desse recurso fica por conta das fabricantes de celulares.

O Snapdragon 780 está previsto para chegar aos celulares no próximo bimestre, segundo a Qualcomm, apresentando uma boa opção para quem não pode comprar um celular topo de linha.

Fonte: Qualcomm

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X