Vendas de smartphone têm a maior queda da história

Vendas de smartphone têm a maior queda da história

Como seria de esperar, o impacto da pandemia do Covid-19 nos fabricantes de smartphones é brutal. À medida que mais países adotam medidas de contenção, a queda nas vendas é mais acentuada.

De acordo com os dados mais recentes da Strategy Analytics, as vendas de smartphones cairam 38% em fevereiro de 2020 em comparação ao mesmo período do ano passado. Este declínio é histórico. Desde que o primeiro iPhone foi lançado em 2007, a indústria de smartphones nunca sofreu uma queda tão drástica. Falando da Apple especificamente, a queda as vendas na China em fevereiro foi impressionante, redução de 60% da vendas.

Além disso, o Strategy Analytics não prevê nenhuma melhoria no curto prazo, “ apesar dos sinais de recuperação na China  ”,  a indústria de smartphones terá que trabalhar mais do que nunca para recuperar as vendas. nas próximas semanas, com promoções ou ofertas on-line combinadas com outros produtos populares, como smartwatch.

 

Você também deve ler!

IBM disponibiliza o supercomputador Summit para pesquisas contra o coronavírus

Confinamento em decorrência do coronavírus faz explodir o consumo de banda

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X