NVIDIA lança GeForce Now, serviço de jogos em nuvem

NVIDIA lança GeForce Now, serviço de jogos em nuvem

Após anos de beta, a NVIDIA finalmente está lançando seu serviço GeForce Now para o grande público. Duas ofertas estão disponíveis para os jogadores, incluindo uma gratuita, que permite que o jogador desfrute de partidas por uma hora, e a tecnologia NVIDIA RTX( suporte a Ray Tracing) não estão disponíveis.

No plano pago os usuários podem jogar por até seis horas ininterruptas. Por enquanto, o serviço funciona em computadores com Windows e Mac, smartphones com sistema Android e o NVIDIA Shield.

Diferentemente do Stadia, plataforma de jogos em nuvem do Google, a opção da NVIDIA oferece a possibilidade de jogar na nuvem os jogos que já temos, em nossa biblioteca Steam , por exemplo.Portanto, não é necessário comprar o jogo e ainda pagar pela assinatura do serviço, como acontece com o Stadia.

Basicamente com o GeForce Now você consegue rodar seus games adquiridos em lojas digitais como a Steam e Epic Games Store e utilizar a capacidade computacional dos servidores da plataforma, tirando do usuário a preocupação com o hardware que irá rodar os títulos. Mais de 1.000 jogos estão compatíves com o GeForce Now, entre eles Fortnite, Cuphead e World of Tanks, mais jogos serão adicionados posteriormente.

A NVIDIA indica ainda que todos os membros beta do GeForce NOW terão suas contas convertidas automaticamente para acesso gratuito.

O GeForce Now pode transmitir a jogabilidade no modo 1080p a 60fps para dispositivos executando Windows, macOS e Android. O principal requisito é uma conexão à Internet de alta velocidade, além do uso diretamente por cabo (Ethernet) ao invés do Wi-Fi, pelo fator estabilidade. O mínimo é que o jogador tenha uma conexão de 15 Mbps, e o recomendável é superior a 50 Mbps.

Também é aconselhável estar o mais próximo possível dos servidores GeForce Now. Nove data centers estão localizados na América do Norte e seis na Europa, parceiros regionais também estão envolvidos.

Preço e disponibilidade

O GeForce Now já está disponível na América do Norte e Europa. Além do modo gratuito, há a assinatura. O valor mensal é U$ 5, durante um ano, além de 90 dias de teste gratuito.

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X