Cisco lança arquitetura de segurança abrangente para a IoT industrial

Cisco lança arquitetura de segurança abrangente para a IoT industrial

As redes se tornaram a espinha dorsal da tecnologia operacional (TO) que dá suporte a infraestruturas cruciais, incluindo energia, transporte e manufatura. As organizações precisam cada vez mais de acesso em tempo real aos dados que esses sistemas contêm para melhorar a produção, gerenciar custos e aumentar as métricas de segurança. A Cisco apresentou no último dia 28 de janeiro uma arquitetura de segurança para a IoT que provê uma visibilidade aperfeiçoada em ambientes tanto de TI quanto de TO e que protege os processos. As novas soluções da Cisco permitem a coleta e extração de dados da borda da IoT, de forma que as organizações possam aumentar suas eficiências para tomar melhores decisões de negócios e acelerar projetos de digitalização.

O volume de ameaças de segurança cibernética em ambientes de infraestrutura crítica está aumentando e  continua representando um significativo risco financeiro e à segurança humana.”Mudanças em dispositivos e conexões precisam ser detectadas rapidamente, avaliadas para vulnerabilidades e tratadas antes que afetem a segurança da organização”, afirma Sid Snitkin, vice-presidente do ARC Advisory Group. A Cisco entrega segurança abrangente ao convergir a IT e a OT dentro de centros operacionais de segurança a fim de fornecer detecção avançada de anomalias com inteligência integrada de ameaças.

As organizações precisam ter visibilidade completa sobre os mais diferentes ambientes de rede a fim de proteger suas vantagens industriais, reduzir os riscos de ameaças cibernéticas e otimizar os processos industriais”, explica Liz Centoni, vice-presidente sênior e gerente geral de Nuvem, Computação e IoT da Cisco.

As inovações da Cisco em arquitetura de segurança para a IoT incluem:

Proteção do ambiente de rede industrial: 
A Cisco Cyber Vision é a primeira solução de segurança baseada em software para a verificação automatizada de ativos industriais, oferecida pelo portfólio de redes da Cisco para IoT Industrial (IIoT). A Cisco Cyber Vision analisa o tráfego a partir de ativos conectados, cria políticas de segmentação no Cisco ISE e no DNA Center para prevenir a movimentação lateral de ameaças em ambientes operacionais, e conta com inteligência de ameaças do Cisco Talos, oferecendo monitoramento em tempo real de ameaças à segurança cibernética de ativos e processos industriais que afetam o tempo operacional, a produtividade e a segurança.

Governança de dados da borda para o multicloud
Integrada à rede industrial da Cisco, a Cisco Edge Intelligence simplifica a extração de dados da borda da rede. Ela racionaliza a entrega de dados para destinos na multicloud e on-premise a fim de melhorar a competitividade de uma organização e ajudar as empresas a gerenciar melhor os dados em todos os aspectos cruciais de seu ciclo de vida, do início ao fim.

A Cisco reduziu a complexidade de uma infraestrutura com múltiplos fornecedores, múltiplos dados e múltiplos ativos para entregar soluções de cibersegurança para a IoT que são simples e que podem ser gerenciadas em qualquer porta, switch ou roteador da Cisco, unindo a segurança de ponta a ponta com o gerenciamento simplificado de dados.

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X