Até 2023, 5G será responsável por mais de 10% das conexões móveis no mundo

Até 2023, 5G será responsável por mais de 10% das conexões móveis no mundo

De acordo com o Relatório Anual de Internet da Cisco, o 5G oferecerá suporte a mais de 10% das conexões móveis do mundo até 2023. A velocidade média de 5G deve ser de 575 megabits por segundo. Isso é 13 vezes mais rápido que a conexão móvel média atual.

Essa conexão mais rápida contribui para um melhor desempenho de infraestruturas móveis dinâmicas para IA e aplicativos IoT emergentes. Exemplos de tais aplicações são carros autônomos, cidades inteligentes e assistência médica digital.

Uma nova tecnologia móvel inovadora foi introduzida a cada década nos últimos 50 anos. A demanda por largura de banda móvel evoluiu consideravelmente nesses anos. Onde começamos com chamadas de voz e mensagens de texto, agora usamos vídeo em alta definição (UHD) e vários aplicativos de AR e VR. 

“Observamos um aumento contínuo no número de usuários da Internet, dispositivos, conexões e mais pressão na rede do que poderíamos imaginar em nossa pesquisa”, disse Roland Acra, vice-presidente sênior e diretor de tecnologia da Cisco. Com as informações e conhecimentos do Relatório Anual da Internet da Cisco , os provedores de serviços em todo o mundo podem preparar suas redes para o crescimento constante no número de conexões.

Consumidores e usuários corporativos estão constantemente aumentando suas necessidades e expectativas para redes móveis. Todos nós vamos usar mais e mais aplicativos móveis. Desde redes sociais, streaming de vídeo e jogos à produtividade comercial e comércio eletrônico, hoje em dia existe um aplicativo para qualquer finalidade. O crescimento no uso de aplicativos móveis deverá aumentar para quase 300 bilhões de downloads em 2023. 

A Cisco também menciona que 2023 mais de 70% da população mundial total terá acesso à Internet. Esperamos uma média de 3,6 dispositivos conectados por pessoa. As conexões máquina a máquina (M2M), que suportam muitos aplicativos de IoT, representam, de acordo com a previsão, metade do número total de dispositivos e conexões. 

A velocidade geral das conexões deve aumentar consideravelmente. As conexões móveis serão, em média, três vezes mais rápidas, com um aumento de 13 Mbps em 2018 para 44 Mbps em 2023. As conexões Wi-Fi também serão três vezes mais rápidas, um aumento de 30 Mbps para 92 Mbps. As conexões de banda larga fixa devem dobrar de velocidade, de 46 Mbps para 110 Mbps.

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X