Rumor: Intel escolhe Samsung para fabricar alguns dos seus chips de 14nm

Rumor: Intel escolhe Samsung para fabricar alguns dos seus chips de 14nm

Nada de TSMC nem Global Foundries, de acordo com rumores, a sul-coreana Samsung foi a empresa escolhida pela Intel para produzir parte dos seus chips de 14nm. Desde o ano passado a gigante de Santa Clara vem enfrentando problemas com sua produção de chips, mas, até então, a empresa se manteve firme em não terceirizar sua produção. No entanto, o site sul-coreano Sedaily, diz que as dificuldades na fabricação são maiores do que é divulgado para a mídia e público.

O site sul-coreano diz que Intel e Samsung estavam negociando essa parceria por várias semanas. O que teria sido combinado é que a gigante responsável pela linha Galaxy ficará responsável pela produção dos processadores “Rocket Lake que devem chegar ao mercado em 2021. Segundo a fonte, a Samsung começará a produção em série desses processadores da Intel no quarto trimestre de 2020.

O acordo, caso seja confirmado, é histórico, já que seria a primeira vez que a Intel recorre a terceiros para fabricar seus processadores. A decisão não deve virar uma regra para os próximos anos da Intel, é mais um desafogo pontual. A companhia está investindo forte na tão aguardada (e atrasada) transição do processo de fabricação de 14nm para 10nm.

Nos primeiros meses do ano a Intel anunciou o investimento de US$ 11 bilhões em sua unidade de produção israelense, e também confirmou que irá destinar 7 bilhões de euros (US $ 8 bilhões) em uma nova fábrica na cidade irlandesa de Leixlip. Além dos 10nm, a Intel já está se preparando para a próxima passagem de litografia, 7nm, que deve acontecer em 2021.

Como o acordo com a Samsung não foi confirmado pela Intel o assunto deve ser tratado com cautela, já que no ano passado, em meio aos rumores que parte de sua produção passaria para a TSMC, a empresa veio a público e desmentiu.

Você também deve ler!

Ice Lake: Intel anuncia a 10ª geração Intel Core, processo de fabricação é em 10nm

Intel lança no Brasil a série de SSDs 660p em modelos com até 2 TB de capacidade

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X