Intel investe 7 bilhões de euros em uma nova fábrica na Irlanda

Intel investe 7 bilhões de euros em uma nova fábrica na Irlanda

Recentemente, a Intel anunciou o investimento de US $ 11 bilhões em sua unidade de produção israelense, e agora foi confirmado que a gigante de Santa Clara irá alocar 7 bilhões de euros (US $ 8 bilhões) em uma nova fábrica na cidade irlandesa de Leixlip. Este investimento é uma extensão de uma fábrica de 90.000 m² de € 4 bilhões anunciada em 2017.

A nova fábrica complementará o campus da Intel em Leixlip, que atualmente emprega cerca de 4.500 pessoas. Sua construção está prevista para ser concluída em quatro anos. Com a expansão a equipe irlandesa da Intel terá mais 1.600 funcionários. A área construída atinge cerca de 110.000 m².

O que exatamente está planejado para produzir nesta nova fábrica, a Intel ainda não confirmou. Pode-se esperar que os processadores de 7 nm saiam de suas linhas de produção, cujo trabalho deve ser concluído exatamente no final da construção da fábrica. Note-se que hoje a divisão irlandesa da fabricante de chips está ocupada com o lançamento de produtos de 14 nm.

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X