Samsung anuncia monitores compatíveis com a tecnologia FreeSync via HDMI

Samsung anuncia monitores compatíveis com a tecnologia FreeSync via HDMI

Nos últimos tempos as duas maiores inovações no campo dos monitores são as tecnologias G-Sync da Nvidia e FreeSync da AMD, ambas são destinadas sincronizar a taxa de atualização do monitor com a placa de vídeo, eliminando certos problemas como os famosos “rasgos na tela” (screen tearing). Porém essas tecnologias até então precisavam da conexão DisplayPort para funcionar, já que a sincronia adaptativa foi inserida no DisplayPort 1.2a. 

Porém no final do ano passado a AMD disse que o FreeSync também chegaria ao HDMI, o que facilitaria o número de opções compatíveis com a tecnologia. Aos poucos os fabricantes estão começando a demonstrar os seus modelos com FreeSync via HDMI. A sul-coreana Samsung por exemplo demonstrou três novos monitores (2x com 27 polegadas e 1x com 23.5 polegadas) curvos que seguem essa nova possibilidade:

As novas opções são divididas entre as séries CF591 e CF390. No caso do CF591 a Samsung apresentou um modelo com 27 polegadas, já o CF390 foram anunciados duas opções, uma com 23.5 polegadas e outro com 27 polegadas. Além do suporte ao FreeSync via HDMI, todos os novos monitores contam com painéis VA, resolução Full HD, taxa de atualização de 60 Hz, tempo de resposta de 4ms, relação de contraste de 3.000:1 e curvatura de 1800R – 1,800 milímetros, permitindo que sejam utilizados em configurações multi-telas (multi-screen).

Como de praxe tecnologias para reduzir a fadiga visual foram inseridas, como por exemplo o Eye Saver Mode, responsável por reduzir a emissão de luz azul, ajustando automaticamente o brilho da tela dependendo da quantidade de horas que a tela está em uso.  Pensando nos gamers a companhia incluiu o Samsung’s Game Mode, ajustando as condições da imagem dependendo do game.

Monte um PC Gamer #Monitor

Os novos monitores estarão disponíveis para venda a partir deste mês nos EUA, Europa e Ásia. Nas demais regiões eles chegarão em abril. Nenhuma informação relacionada ao preço foi divulgada.

Fonte(s): Samsung

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X