Aumento de impostos sobre produtos eletrônicos foi sancionado

Aumento de impostos sobre produtos eletrônicos foi sancionado

É caro leitor, mais um ano se inicia e, infelizmente, já começou de forma complicada para os amantes de tecnologia e produtos eletrônicos. Como noticiamos em dezembro de 2015, uma medida provisória foi aprovada (MP 690) para que a alíquota de 11,75% do PIS/COFINS incidisse sobre os produtos eletrônicos e que estava apenas dependendo que a presidente Dilma Roussef sancionasse. Pois bem, isso foi feito. Gadgets como smartphones, tablets, notebooks e afins ficarão mais caros em 2016.

Essa nova lei que foi sancionada pela presidente Dilma Rousssef com sete votos, aumenta a cobrança do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI), que além de incluir produtos eletrônicos como smartphones, tablets, computadores, notebooks entre outros, também coloca na roda bebidas quentes como o vinho, cachaça e outros destilados.

Para os eletrônicos o impacto acaba sendo maior, já que coloca em stand-by a chamada “lei do bem” , que há 10 anos isentava alguns dispositivos de tributações.

O pagamento da alíquota PIS/COFINS para os produtos eletrônicos já começa a valer a partir desse mês e vai perdurar por todo o ano de 2016.

Fonte: G1

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X