Mais sobre as novidades do Mac OS X 10.7 Lion

Mais sobre as novidades do Mac OS X 10.7 Lion

O popular Steve Jobs revelou alguns detalhes sobre o Mac OS X 10.7 Lion, durante o evento “Back to the Mac”, no final do ano passado. Mas recentemente a empresa começou a enviar prévias do novo sistema operacional aos membros de seu programa de desenvolvedores, o que nos dá uma chance de ver as novidades do OS X antes deste ser disponibilizado ao público em geral.

Dentre as características inspiradas no iOS que forma divulgadas no ano passado e que podemos ver agora, é claro que a Apple atraiu não apenas um pouco, mas um grande punhado de inspiração de seus populares dispositivos iPhone e iPad, fazendo significativas mudanças no novo OS X e acrescentando recursos que estão focados na simplificação da experiência tanto de usuários novos quanto os antigos do sistema.

Tendo em vista o fato de que a última versão do OS X, o Snow Leopard, não era focado em novos recursos ao usuário final, o Lion parece ser mais significante em termos de funcionalidade, interface e fluxo de trabalho. Dentre as novidades principais, estão a ausência de suporte à arquitetura PowerPC, servidor embutido, suporte a TRIM, criptografia total do disco, Launchpad, modo tela cheia, Airdrop, Mission Control (Expose e Spaces agora juntos), novos gestos multi-toques, redimensionamento de janelas a partir de qualquer ponto, novos Version e AutoSave, e suporte multitarefa contínuo. Você pode ver uma explicação de cada funcionalidade neste artigo do TechSpot.

Mission Control

Launchpad no Mac OS X Lion

Componente servidor no Mac OS X lion

Resume no Mac OS X Lion

Version no Mac OS X Lion

Modo tela cheia no Mac OS X Lion

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X