Mais Apple: demonstrado OS X Lion, e em breve Mac App Store no ar

Mais Apple: demonstrado OS X Lion, e em breve Mac App Store no ar

No próximo ano teremos o lançamento do novo Mac OS X Lion, e esta versão, demonstrada por Steve Jobs junto ao lançamento dos novos MacBook Air, será bem inspirada no iPhone e iPad: loja de aplicativos, aplicativos de tecla cheia, e tela de abertura de aplicativos aparecerão no Lion. A grande sacada será sem dúvida o Mac App Store, e a Apple tem planos de lançá-lo nos próximos meses, bem antes do lançamento do Lion; os desenvolvedores já serão capazes de submeter aplicativos em novembro.

O Mac App Store terá um visual que lembra o iTunes App Store, e a demonstração da Apple exibiu como comprar um software, cujo processo de inserção do ícone no dock, o download e a instalação ocorrem automaticamente em segundo plano, juntamente com as atualizações. A margem esperada de lucro aos desenvolvedores é de 70% a 30%.

O OS X Lion permitirá ainda o chaveamento para o Launchpad, um lançador de aplicativos, que se parece muito com a tela inicial do iOS. Os recursos de gerenciamento de janela Expose e Spaces foram consolidados em uma ferramenta chamada de Mission Control, que lista os aplicativos em tela cheia no topo da tela e janelas de aplicativos no meio. Claro que, além de tudo isso, há várias novidades no que se refere ao suporte a toques múltiplos.

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X