Busca instantânea do Google será embutida no Chrome

A menos que você esteja em um iglu ou que você use somente o Bing como motor de busca, você já deve ter ouvido falar aqui no GdH ou mesmo usado a busca instantânea do Google. Os resultados aparecem instantaneamente, sem ter que pressionar o “enter”, mas cá aqui entre nós que grande maioria dos usuários gosta é de fazer suas pesquisas na barra de endereços ou de buscas de seu navegador favorito, impedindo-nos de usar o novo recurso.

Entretanto, o Google tem uma carta na manga, e já começa a implementar a tecnologia em seu navegador, o Chrome. A integração com a busca instantânea funciona de uma forma bastante simples. Quando o usuário digita uma consulta na barra de endereços, uma página do Google com os resultados “ao vivo” substitui o que o usuário estava vendo antes. Um gráfico com uma seta no canto superior esquerdo permite ao usuário descartar os resultados e voltar à sua sessão de navegação anterior.

É muito provável que o Google adicione este recurso ao Chrome 8, ou seja, duas versões à frente, já que o Chrome 6 saiu pouco tempo atrás, e o Chrome 7 ainda está em desenvolvimento. Agora que o Google se comprometeu a uma cadência de seis semanas para lançamentos, é esperado que a versão 8 seja lançada lá por volta da época do Natal.

Se quiser testar agora o recurso, instale a última versão do Chromium nightly e abra o navegador com a tag -enable-match-preview.

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X