A Uber acaba de lançar uma atualização bem interessante, principalmente para pessoas que viajam com frequência: a pesquisa de tarifas médias e tempos de espera para viagens planejadas em outras cidades.
A novidade pode ser uma mão na roda na hora de planejar uma viagem, seja para deixar corridas já reservadas ou até mesmo ter uma estimativa de custo para fazer suas escolhas. Confira mais detalhes!
Leia também:
Uber inicia nova operação de embarque no aeroporto de Congonhas
De celulares a medalhas olímpicas: saiba quais os objetos mais esquecidos em carros da Uber
Detalhes da Atualização
A nova atualização já foi lançada hoje (16) e permite que os usuários possam consultar tarifas e tempo de espera em cidades diferentes. Atualmente o serviço oferece essa novidade em aproximadamente 10.000 cidades ao redor do mundo, incluindo muitas brasileiras.
Para utilizar a nova ferramenta é simples. Primeiro, basta ir na opção “Para onde?” e abrir a seção “Planeje sua viagem”. Ele vai te mostrar algumas opções de lugares visitados recentemente, e embaixo dessa lista terá a opção “pesquisar em uma cidade diferente”.
Em seguida, você precisará escolher uma cidade. No Brasil já estão listadas muitas cidades brasileiras, tanto capitais quanto interior. A lista é bem vasta! Depois, ele vai te mostrar o tempo médio de espera naquela cidade e o valor médio das corridas. Ainda é possível você editar seu itinerário, colocando um ponto de partida e outro de chegada, ambos na cidade escolhida, para saber quanto vai gastar ou até mesmo deixar reservado.
Uber usa Paris e as Olimpíadas como exemplo
Com as Olimpíadas de Verão previstas para começar ainda este mês, a Uber destacou Paris como um exemplo de cidade onde os viajantes gostariam de obter mais informações sobre tarifas e tempos de espera.
Após selecionar Paris, os usuários podem simular uma viagem virtual de carro entre dois locais para verificar a duração da viagem ou solicitar detalhes sobre tarifas médias e tempos de espera. Além disso, é possível reservar uma corrida com vários dias de antecedência, garantindo mais comodidade aos viajantes.
Fonte: The Verge