Samsung: smartphones dobráveis ​​serão o novo padrão da indústria até 2025

Em uma entrevista recente ao jornal The Korea Herald, o chefe do setor de dispositivos móveis da Samsung, Roh Tae-moon, disse que “até 2025, os itens dobráveis ocuparão mais de 50% do total de remessas de smartphones premium da Samsung. Os dobráveis se tornarão o novo padrão dos smartphones”.

Leia também 

13 curiosidades sobre a Samsung
Qual comprar: Galaxy A33 ou Galaxy A53?

Essa é uma afirmação bem ousada. E também é uma prova de que a gigante sul-coreana está com altas expectativas na sua linha de smartphones dobráveis. Vale lembrar que o primeiro celular dobrável da Samsung, o Galaxy Fold, foi anunciado em fevereiro de 2019 e chegou ao Brasil apenas no ano seguinte. Isso significa que a linha Flip e Fold podem superar a renomada linha Galaxy S em pouco mais de 5 anos de existência.

E uma das estratégias adotadas pela Samsung é expor fortemente os seus smartphones dobráveis na mídia. Por exemplo, os personagens de seriados coreanos (k-dramas ou doramas) frequentemente exibem um celular dobrável da Samsung. Sem falar nas peças publicitárias exibidas em horário nobre na TV. O intuito da empresa não é apenas popularizar a imagem dos aparelhos, mas gerar o desejo nos espectadores.

Portanto, podemos imaginar que os próximos passos da gigante sul-coreana seja “rebaixar” a linha S para o segmento intermediário premium e tornar a linha Galaxy Flip e Z Fold como os celulares top de linha. Porém, o preço dos dispositivos ainda é bem proibitivo. Pelo menos no mercado brasileiro.

Nova geração de dobráveis acaba de ser lançada

Galaxy Z Fold 4

Curiosamente, a nova geração de smartphones dobráveis da Samsung foram anunciados há exatamente uma semana. O Galaxy Z Fold 4 e Z Flip 4 chegaram com o processador mais avançado da atualidade e uma série de upgrades que melhoram a experiência do usuário.

Os novos dobráveis da Samsung estão mais resistentes, especialmente nas dobradiças. Este é um fator super importante, já que o celular será dobrado e desdobrado dezenas, talvez centenas de vezes por dia. O Android também foi refinado para se comportar melhor, tanto na tela aberta quanto na tela fechada do Galaxy Z Fold 4.

Vale a pena mencionar também que durante o evento Galaxy Unpacked, realizado em Nova York na última quarta-feira (10), foram anunciados também o Galaxy Buds 2 Pro e o Galaxy Watch 5. Juntamente com os celulares dobráveis, eles formam o ecossistema móvel da Samsung com bastante qualidade e robustez.

E você? Acha que os smartphones dobráveis serão o padrão da indústria até 2025? Vou ser sincero. Eu fico babando pelo Galaxy Z Fold. Para mim, é um baita celular e que tem capacidade de substituir até um tablet em diversas situações. Pena que o preço ainda seja exorbitante.

Fontes: The Korea Herald via Android Authority

Postado por
Cearense. 37 anos. Apaixonado por tecnologia desde que usou um computador pela primeira vez, em um hoje jurássico Windows 95. Além de tech, também curto filmes, séries e jogos.
Siga em:
Compartilhe
Deixe seu comentário
Img de rastreio
Localize algo no site!