Instalando

Ao começar a instalação propriamente dita, o primeiro passo é escolher em qual HD o sistema será instalado, caso você tenha mais de um:

O particionamento do HD pode ser feito através do cfdisk, um particionador de modo texto que lembra um pouco o fdisk do Windows 98, ou usando o gparted, um particionador gráfico com uma interface parecida com o Partition Magic. O cfdisk é mais prático quando você simplesmente quer formatar o HD todo e criar novas partições, enquanto o gparted permite que você redimensione partições do Windows e outras distribuições Linux para liberar espaço para instalar o Kurumin.

O Kurumin 7 ocupa cerca de 1.6 GB ao ser instado, mas você precisará de espaço para guardar seus arquivos e instalar outros programas, de forma que o ideal é reservar pelo menos 4 GB para o sistema.

O instalador te obriga a escolher um dos dois, mas se o HD já estiver particionado, basta fechar o gparted ou selecionar a opção “Quit” na janela do cfdisk para prosseguir com a instalação. Mais adiante, veremos mais detalhes sobre o uso do cfdisk e do gparted.

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X