Melhores editores de vídeo para iPhone

Melhores editores de vídeo para iPhone

Os iPhones continuam sendo a melhor opção em termos de smartphone para a gravação de vídeo, a estabilização, alcance dinãmico e detalhes entregue pela série atual da Apple é realmente impressionante, e, evidentemente, há diversos bons aplicativos para que você deixe o vídeo ainda mais interessante, trabalhando em sua edição, combinando vários clipes captados de forma separada, adicionar títulos e efeitos, livrar-se de seções indesejadas entre outras coisas. Pensando nisso, resolvemos elencar os melhores editores de vídeo que você pode utilizr no iPhone.

iMovie

O Apple iMovie é o melhor editor de vídeo do iPhone pelo conjunto da obra ele é bem impressionante em relação ao resultado final que entrega, é simples o suficiente para que iniciantes consigam lidar com ele, e ainda é gratuito.

Como todos os editores de vídeo do iOS, ou até mesmo do Android, demora um tempo até que você se acostume com a edição numa tela de smartphone, caso você tenha o iPad o trabalho vai ser bem mais dinâmico, pelo tamanho da tela.

Como é de se esperar, o iMovie ese integra muito bem a outros aplicativos e funções da Apple, como Fotos, Disco iCloud, e Mensagens, e também pode ser transmitido via AirPlay na Apple TV. O vídeo 4K é suportado nos iPhones 6 e superior (e iPad Air 2 e mais recente).

Lumafusion

Se você descobrir que o iMovie não é poderoso o suficiente para você, o LumaFusion fornece muitos dos recursos de um aplicativo de classe superior sem sacrificar a simplicidade que você deseja em um iPhone.

É um editor de vídeo multifaixas para iPhone com três faixas de áudio / vídeo e três faixas de áudio adicionais para narração e efeitos. Além dos efeitos e transições integrados, ele também suporta digitação de cores para efeitos de tela verde e azul, o chroma-key.

Além do armazenamento local e na nuvem, ele suporta unidades WD Wireless Pro e, se você deseja assinar o serviço opcional Storyblocks, também terá acesso a milhares de fotos, vídeos e sons isento de royalties.

Adobe Premiere Rush CC

Como editor de vídeo do iPhone, o Premiere Rush CC é muito bom, com quatro faixas de vídeo e três de áudio e uma interface geralmente amigável. As ferramentas de som são especialmente boas para balancear, reduzir e silenciar o som. O aplicativo também facilita a exportação para os principais sites de redes sociais como Instagram, Facebook e YouTube. Os projetos podem ser abertos em um computador desktop no aplicativo Premiere Pro CC, versão completa do software de edição da Adobe.

Como em outros aplicativos Adobe para iOS há limitações: você pode exportar apenas três vezes. Para desbloquear exportação e compartilhamento ilimitados, você precisará de uma assinatura, que garante uma llicença para iPhone, iPad e , além de 100 GB de desktopespaço na nuvem.

Filmaker Pro

O Filmmaker Pro é uma alternativa um pouco mais avançada ao iMovie, com boas opções de cores, filtros e suporte a tela verde. O editor de vídeo do iPhone contém gradação de cores e permite escolher entre quase 200 fontes diferentes para sobreposições de texto.

O Filmmaker Pro também pode realizar a própria captação do vídeo, mas não na versão gratuita; Como muitos desses aplicativos, o conjunto completo de recursos requer que você invista uma grana. O desbloqueio remove as marcas d’água que a versão gratuita coloca no vídeo e você pode escolher entre assinaturas mensais e anuais. Como o iMovie, ele suporta vídeo 4K na maioria dos iPhones e iPads (o suporte ao iPhone 4K começa com o iPhone SE).

Magisto

Magisto é outro editor de vídeo para o iPhone projetado para compartilhar nas mídias sociais e foi criado para pessoas que não têm experiência em edição de vídeo.Ele pode transformar fotos estáticas em apresentações de slides animadas, aplicar automaticamente funções como estabilização e corte de vídeo e compartilhar resultados facilmente via Facebook, Instagram ou WhatsApp.

Além das funções básicas, de uso gratuito, também há um modo premium com recursos extras.

Quik

O Quik – GoPro Video Editor não é apenas para usuários GoPro, embora se integre ao GoPro Plus e possa reconhecer rostos, sorrisos e ações específicas do material GoPro. Também funciona com uma biblioteca de fotos e inclui suporte ao Live Photos.

Como o nome indica, este editor de vídeo para iPhone foi projetado para acelerar; tudo o que você precisa fazer é escolher as fotos e os videoclipes que deseja usar e ele fará o resto.

É fácil alterar a ordem dos clipes, alterar a formatação e acelerar ou desacelerar o material, além de adicionar adesivos e texto regulares. No entanto, não tem suporte ao 4K: os filmes são 1080p ou 720p.

 

Você também deve ler!

Melhores aplicativos para gravar chamadas no Android

Emulando o Android no PC: melhores alternativas ao Bluestacks

Top 5: melhores aplicativos para personalizar a tela de bloqueio do Android

Melhores players de música para Android

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X