Como saber se alguém te bloqueou no WhatsApp

Como saber se alguém te bloqueou no WhatsApp

Você enviou uma mensagem no WhatsApp para um de seus contatos, mas depois de muito tempo ainda não recebeu uma resposta? Pode ser que você tenha sido bloqueado. Nesta matéria iremos falar sobre como você pode identificar se foi bloqueado ou não por algum dos seus contatos. 

Antes de chegar ao cerne deste tutorial e explicar, passo a passo, como entender se eles o bloquearam no WhatsApp , deixe-me esclarecer exatamente em que consiste a função de bloqueio incluída neste famoso aplicativo de mensagens instantâneas para Android e iOS.

Quando um contato é bloqueado no WhatsApp, suas mensagens e atualizações de status não são mais mostradas. Além disso, as informações sobre o último acesso, o  status online  e os elementos multimídia publicados não são visíveis para a pessoa que foi bloqueada. .

Dito isto, você deve saber que o bloqueio no WhatsApp não é irreversível . Isso significa que, a qualquer momento, a pessoa que o bloqueou poderá desbloqueá-lo, revogando a restrição pelas configurações do aplicativo.

Após o desbloqueio, você retornará para ver seu status, atualizações de perfil e informações sobre seu último acesso. Além disso, você poderá retornar para se comunicar com a pessoa em questão via bate-papo com mensagens de texto, voz e multimídia, bem como com chamadas ou vídeo.

Como saber se você foi bloqueado no WhatsApp

Para proteger a privacidade de seus usuários, o WhatsApp , como também é indicado na sessão de perguntas mais frequentes em seu site oficial , o mensageiro não notifica as pessoas para avisá-las de que foram bloqueadas. Isso significa que você não pode saber com absoluta certeza se um contato o bloqueou; no entanto, como mencionado acima, é possível confirmar ou negar as suspeitas analisando algumas “pistas”: você encontrará mais detalhes sobre isso nas próximas linhas.

Um dos principais indicadores que podem ajudá-lo a entender se você foi bloqueado por uma pessoa no WhatsApp é o referente às informações do último acesso.

Para ver essas informações, inicie o aplicativo WhatsApp no seu smartphone e, depois de identificar o bate – papo com o usuário que você suspeitou ter bloqueado, observe a presença ou ausência da última palavra de acesso [data e hora] localizada na parte superior que geralmente aparece após alguns segundos.

Mas lembre-se de que a ausência dessas informações não pode ser considerada uma prova esmagadora de um bloqueio, pois uma função foi introduzida no WhatsApp que permite aos usuários ocultar o último acesso a seus contatos.

Nesse sentido, antes de considerar a ausência do último acesso como prova de que você foi bloqueado, verifique suas configurações de privacidade usando o menu Configurações> Conta> Privacidade , localizado no aplicativo WhatsApp.

De fato, se você configurou sua privacidade para que seu último acesso não seja visível a ninguém, você deve saber que não poderá ver o último acesso de seus contatos, incluindo o do usuário em questão que você suspeita que te bloqueou.

Status

Outra pista que pode ajudá-lo a entender se um contato o bloqueou é o status : se, ao abrir o bate-papo do WhatsApp do usuário que você acha que bloqueou, você não puder mais ver o status online , é realmente possível que essa pessoa bloqueou você.

No entanto, nem mesmo esse método pode ser considerado totalmente confiável, pois, caso o contato em questão tenha desativado a função de exibir o último acesso, o status não estará disponível.

Foto do perfil

Uma das informações que você pode considerar para entender se um contato realmente o bloqueou no WhatsApp é a relacionada à imagem do perfil . De fato, quando você está bloqueado no WhatsApp, não verá mais todas as alterações de perfil feitas pelo contato que fez o bloqueio.

Dito isto, depois de identificar o contato em questão, se você vir a imagem padrão do WhatsApp (aquela com o símbolo de um homenzinho ), é possível que você tenha realmente sido bloqueado.

Tick de entrega da mensagem

Agora vamos falar sobre o que pode ser considerado o elemento mais importante para entender se você foi bloqueado no WhatsApp: o tick de confirmação que a mensagem foi entregue. Uma mensagem enviada a um contato que bloqueou você será marcada com uma único tick de cor cinza (que indica que a mensagem foi enviada) e não mostrará a segunda marca de seleção cinza (que indica a entrega da mensagem).

A marca de seleção cinza dupla , que indica a entrega bem-sucedida da mensagem (e é diferente das marcas azuis , que servem para confirmar a leitura das mensagens e podem ser desativadas livremente pelos usuários) é sempre exibida. Dito isto, você pode entender que a ausência por um longo período da segunda verificação de cinza pode ser apenas devido a um bloqueio do usuário a quem você enviou a mensagem.

Chamada

O último ponto que você deve considerar para saber se foi bloqueado no WhatsApp é a impossibilidade de fazer chamadas ou videochamadas no aplicativo para o contato que implementou o bloco.

Se você foi bloqueado no WhatsApp por um usuário, de fato, não poderá entrar em contato com ele por meio de mensagens de texto ou voz ou mesmo pelos recursos de chamada ou videochamada. Você pode passar várias horas tentando ligar para o contato em questão por uma ma chamada de voz ou videochamada: se o contato o tiver bloqueado, ele nunca saberá que você está ligando para ele e não responderá.

Aproveite para ler outras matérias relacionadas ao WhatsApp publicadas no Hardware.com.br.

Proteja sua conta! Como ativar a verificação em duas etapas no WhatsApp

Como utilizar duas contas do WhatsApp no mesmo celular

WhatsApp Web: como utilizar o WhatsApp no computador

Como baixar figurinhas para o WhatsApp?

Como criar figurinhas para o WhatsApp

WhatsApp completa 10 anos; relembre sua trajetória arrebatadora

8,5 milhões de pessoas já foram vítimas de clonagem de WhatsApp no Brasil

SIM Swap: entenda como funciona o golpe de clonagem do chip

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X