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Vélox em 2 PCs Ethernet e 1 Note Wireless

#1 Por PS Info 19/03/2010 - 18:57
Olá pessoal!

Uma questão que faz tempo q tento entender.

Já não é a primeira vez que o cliente me chama, falando que sua net não está funcionando.
A internet é Vélox (telemar), tendo 2 computadores ethernet ligado o roteador e 1 PC acessando por Wireless.

Está tudo certo a configuração física, estava funcionando normalmente, porém o cliente me ligou falando que não está conseguindo entrar na net.
Fui lá e parece que não há configuração nenhuma, ou seja, não abre mesmo as páginas.

O estranho é que está tudo certo, todas as configurações do roteador e PCs.

Não foi eu quem fiz essas configurações, porém, está acessando em "Static IP" (IP fixo)...e os PCs cabeados estão todos configurados com IP fixo na placa de rede.

Tentei mudar para PPPoe, mas não funciona.

O cliente não possui provedor.

Agora, a principal questão:
- Por que isso acontece? A net está funcionando normal, derrepente não funciona mais, visto que as configurações não foram alteradas.

e outra:
- Qual a melhor opção, configurar pelo PPPoe ou deixar com IP fixo? Qual a diferença entre estes? Para usar PPPoe preciso de provedor?!

Vlw!
Abraços!
Hurso
Hurso Ubbergeek Registrado
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#2 Por Hurso
20/03/2010 - 00:00
No roteador como está configurado a rede? DHCP está desativado? E os servidores DNS? Quais são ?

- Qual a melhor opção, configurar pelo PPPoe ou deixar com IP fixo? Qual a diferença entre estes? Para usar PPPoe preciso de provedor?!
Se caso seja Oi Velox empresarial o IP é fixo e para efetuar a conexão deverá usar com login/senha : DDD+nº de [EMAIL="telefone@telemar.com.br"]telefone@telemar.com.br[/EMAIL]/o número de telefone.

Se caso seja Oi Velox "convencional" o ip é dinâmico e para conectar seria o login/senha do provedor contratado.

O tipo de conexão utilizada pela Oi Velox (adsl) precisa de um provedor, por força de Ato Normativo da ANATEL.

Pelos menos era assim ...
FEDORA 37 + Win10*CM ELITE 310*FX-6300 * Gigabyte 78LMT-USB3 * WC PCYES SANGUE FRIO 120mm *AMD Radeon RX 5500 XT 8GB * 18GB DDR3 * WD 2TB+0,5TB*Kingston A400 de 240GB * K345*600W(CX 600)*LG 32LK450 * Blink 300Mb/s  * EXTREAM LASSUS 2.1 * + Samsung M2070w * PS5 + Dell Inspiron 14 2230 N4050 
Vamos GALO !!!
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#3 Por PS Info
20/03/2010 - 00:53
Hurso disse:
No roteador como está configurado a rede? DHCP está desativado? E os servidores DNS? Quais são ?

Se caso seja Oi Velox empresarial o IP é fixo e para efetuar a conexão deverá usar com login/senha : DDD+nº de [EMAIL="telefone@telemar.com.br"]telefone@telemar.com.br[/EMAIL]/o número de telefone.

Se caso seja Oi Velox "convencional" o ip é dinâmico e para conectar seria o login/senha do provedor contratado.

O tipo de conexão utilizada pela Oi Velox (adsl) precisa de um provedor, por força de Ato Normativo da ANATEL.

Pelos menos era assim ...

Olá Hurso!

Está configurado como DHCP ativado, porém, os IPs não estão sendo redirecionados automaticamente, estão todos manuais.
Não me recordo os DNS, era algo como 254.165.132.54...

Eu só sei que eles não pagam provedor, ou seja, ele está usando IP fixo, mas quando coloco pra conectar por PPPoe e coloco o telefone que é o user e senha, ele não conecta.
O mesmo ocorre, quando está em Static IP.

P.S: então os dois modos do Vélox precisam de provedor?!

Obrigado.
Abraços!
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Ninguém é obrigado a tentar, mas ficar preso em arrependimentos, será resultado da falta de tentativas
Alex nights up
Alex nights... Geek Registrado
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#4 Por Alex nights...
21/03/2010 - 22:10
na verdade nao precisa ter um provedor, pois a telemar já faz a autenticação. Mas pra enganar os usuarios domesticos, eles fazem a venda casada com um provedor afim de "dividirem" os lucros. Coisa proibida por lei.

Se ele nao tiver velox empresarial, entao ele vai precisar saber o login e senha do provedor q ele contratou. Como ele nao tem provedor, ou ele tem empresarial, ou entao pegou com algum "amigo" um login/senha empresarial.
O certo seria :
Configure como PPoe, ip dinamico e coloque o login e senha certo. Mesmo sendo ip fixo , tb precisará de senha... A escolha de Ip fixo é pra quem tem um servidor em casa ou outros serviços q precise de um cliente acessando o mesmo ip sempre.

Coloque o DHCP para distribuir os IPs da rede e retire a opçao de manual.
----

No caso do Ip especifico, entao apenas deixe o DHCP configurar automaticamente os Ips da rede. Tire os Ips amarrados ao MAC para ver se esse nao é o problema.

--

Tem certeza q nao viu nenhum telefone no campo de login estando no formato [EMAIL="DDD+telefone@telemar.com.br"]DDD+telefone@telemar.com.br[/EMAIL] ?

Existe algum firewall ? Caso tenha o Comodo firewall, ele bloqueia por uns tempo o pc caso tenha mts acessos indevidos de fora, as vezes interpretado de maneira errada.
PII-X6-BE-4.3 | M4N98TD EVO | SSD OCZ VERTEX 2| CORSAIR 12GB | MSI GTX460 HAWK TALON ATTACK (1.1GHz/4.9GHz) | ECS GT440 HDMI Sound | HT-R390 - 660 rms | XAI + SCARAB | G25 | 3D VISION | Corsair TX850 v2 - PII-X3-3.4 | M2N-SLI DLX | SSD VERTEX 2 4GB | EVGA GTS 250 SLI
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#5 Por PS Info
21/03/2010 - 23:26
Alex nights up disse:
na verdade nao precisa ter um provedor, pois a telemar já faz a autenticação. Mas pra enganar os usuarios domesticos, eles fazem a venda casada com um provedor afim de "dividirem" os lucros. Coisa proibida por lei.

Se ele nao tiver velox empresarial, entao ele vai precisar saber o login e senha do provedor q ele contratou. Como ele nao tem provedor, ou ele tem empresarial, ou entao pegou com algum "amigo" um login/senha empresarial.
O certo seria :
Configure como PPoe, ip dinamico e coloque o login e senha certo. Mesmo sendo ip fixo , tb precisará de senha... A escolha de Ip fixo é pra quem tem um servidor em casa ou outros serviços q precise de um cliente acessando o mesmo ip sempre.

Coloque o DHCP para distribuir os IPs da rede e retire a opçao de manual.
----

No caso do Ip especifico, entao apenas deixe o DHCP configurar automaticamente os Ips da rede. Tire os Ips amarrados ao MAC para ver se esse nao é o problema.

--

Tem certeza q nao viu nenhum telefone no campo de login estando no formato [EMAIL="DDD+telefone@telemar.com.br"]DDD+telefone@telemar.com.br[/EMAIL] ?

Existe algum firewall ? Caso tenha o Comodo firewall, ele bloqueia por uns tempo o pc caso tenha mts acessos indevidos de fora, as vezes interpretado de maneira errada.

Olá amigo!

Nessa questão do provedor, ele não paga.

Quando mudo de "Static Ip" para PPPoe, os campos já estão preenchidos sim, como vc citou, está o número do tel. da casa dele, [email]35XXXXXXXX@telemar.com.br[/email] e a senha logicamente o número.

Mas quando deixo assim, mesmo assim não funciona.

Vou deixar tudo com IP automático e configurar pelo PPPoe, mas por que ele não está autenticando com o número do telefone?

P.S: firewals desativados.

Obrigado.
Abraços!
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Alex nights up
Alex nights... Geek Registrado
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#6 Por Alex nights...
21/03/2010 - 23:45
PS Info disse:
Olá amigo!

Nessa questão do provedor, ele não paga.

Quando mudo de "Static Ip" para PPPoe, os campos já estão preenchidos sim, como vc citou, está o número do tel. da casa dele, [EMAIL="35XXXXXXXX@telemar.com.br"]35XXXXXXXX@telemar.com.br[/EMAIL] e a senha logicamente o número.

Mas quando deixo assim, mesmo assim não funciona.

Vou deixar tudo com IP automático e configurar pelo PPPoe, mas por que ele não está autenticando com o número do telefone?

P.S: firewals desativados.

Obrigado.
Abraços!



tem que ver a origem desse numero. Se for residencial, nao vai funcionar, e ai teria q ser de um provedor, mas geralmente o @telemar é de empresarial.

o certo é [EMAIL="DD+numero@telemar.com.br"]DD+numero@telemar.com.br[/EMAIL] para usuarioa e DD+numero para senha.

pode ser q o problema seja no roteador em gerenciar as conexoes ou mesmo em inteferencia de algum aparelho ( microondas, telefone sem fio de 2.4ghz ) ou filtro de linha cujo capacitor pode estar um pouco estufado e um telefone qualquer pode interferir na linha.
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#7 Por PS Info
22/03/2010 - 11:28
Alex nights up disse:
tem que ver a origem desse numero. Se for residencial, nao vai funcionar, e ai teria q ser de um provedor, mas geralmente o @telemar é de empresarial.

o certo é [EMAIL="DD+numero@telemar.com.br"]DD+numero@telemar.com.br[/EMAIL] para usuarioa e DD+numero para senha.

pode ser q o problema seja no roteador em gerenciar as conexoes ou mesmo em inteferencia de algum aparelho ( microondas, telefone sem fio de 2.4ghz ) ou filtro de linha cujo capacitor pode estar um pouco estufado e um telefone qualquer pode interferir na linha.

Esse telefone q citei é o da casa dele...

vou testar com alguns números de vélox empresarial que tenho em mãos...

a rede funciona normal, apenas não acessa a net, por isso leva a crer que é problema na configuração no roteador, vou tentar com PPPoe...

..tbm vou ver isso da interferência...

Obg!
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