Logo Hardware.com.br
LeonardoBBM
LeonardoBBM Novo Membro Registrado
10 Mensagens 1 Curtida

Alguns aplicativos não carregam na minha rede Wi-fi

#1 Por LeonardoBBM 11/11/2021 - 18:46
Olá pessoal, espero que essa sala seja a certa para o que estou postando.

Tenho na minha casa uma internet de fibra, no qual o provedor usa roteadores da Fiberhome, internet essa que funcionava perfeitamente, até que um dia houve um problema geral no provedor e que depois foi corrigido. Acontece que depois desse problema, alguns aplicativos no celular como; Google Drive, YouTube, Twitter, aplicativos de bancos de dados de filmes como o Moviebase e Snaptube quando acessados simplesmente não funcionam, ficam como se estivesse sem internet, enquanto outros funcionam normalmente na mesma rede. Testei em outra internet do mesmo provedor e funcionou normalmente, indicando que o problema é só comigo. E durante esse período algumas raras vezes a internet misteriosamente voltava a funcionar normalmente mas sempre que o roteador é desligado e ligado, o problema acontece de novo e não volta mais. Eu agradeceria muito se alguém pudesse me dar uma ajuda, porque quando falo com eles, eles também não sabem o que fazer, e aparentemente não entendem do problema! (?)

segue uma print do Moviebase pra ilustrar o problema
Anexo do post

Anexos

PH
PH Cyber Highlander Registrado
61.3K Mensagens 10.7K Curtidas
#2 Por PH
11/11/2021 - 19:09
LeonardoBBM disse:
Olá pessoal, espero que essa sala seja a certa para o que estou postando.

Tenho na minha casa uma internet de fibra, no qual o provedor usa roteadores da Fiberhome, internet essa que funcionava perfeitamente, até que um dia houve um problema geral no provedor e que depois foi corrigido.

segue uma print do Moviebase pra ilustrar o problema


Boa noite!

Tudo bem com você?

Se esse problema começou após ter havido um problema no seu provedor, eles tem que resolver isso.
Esse problema só acontece pela rede Wi-fi? já fez o teste conectando por um computador pelo cabo?
Peça uma visita técnica para testarem na sua frente com celulares e computadores deles. Um bom técnico leva um notebook para testar.
Mas aquele que me negar diante dos homens, eu também o negarei diante do meu Pai que está nos céus.

Mateus 10:33
LeonardoBBM
LeonardoBBM Novo Membro Registrado
10 Mensagens 1 Curtida
#3 Por LeonardoBBM
11/11/2021 - 19:23
PH disse:
Boa noite!

Tudo bem com você?

Se esse problema começou após ter havido um problema no seu provedor, eles tem que resolver isso.
Esse problema só acontece pela rede Wi-fi? já fez o teste conectando por um computador pelo cabo?
Peça uma visita técnica para testarem na sua frente com celulares e computadores deles. Um bom técnico leva um notebook para testar.

Boa noite PH, comigo tudo bem, espero que com você também esteja e obrigado por responder. Então, sim o problema só acontece no Wi-fi e especificamente no celular, funciona normalmente no PC e muito bem. E sobre a visita técnica já vieram três vezes e nunca fazem nada, mal olham no celular e nunca entendem o problema mesmo eu demonstrando, é como se eu estivesse falando grego, eles acham que estou reclamando de lentidão quando na verdade é um problema específico, por isso vim ao fórum pra saber se alguém já passou por isso, e sinceramente já estou cogitando pedir o cancelamento, porque ou eles nunca passaram por isso antes, ou é só incompetência mesmo rs.
PH
PH Cyber Highlander Registrado
61.3K Mensagens 10.7K Curtidas
#4 Por PH
11/11/2021 - 19:38
LeonardoBBM disse:
Boa noite PH, comigo tudo bem, espero que com você também esteja e obrigado por responder. Então, sim o problema só acontece no Wi-fi e especificamente no celular, funciona normalmente no PC e muito bem. E sobre a visita técnica já vieram três vezes e nunca fazem nada, mal olham no celular e nunca entendem o problema mesmo eu demonstrando, é como se eu estivesse falando grego, eles acham que estou reclamando de lentidão quando na verdade é um problema específico, por isso vim ao fórum pra saber se alguém já passou por isso, e sinceramente já estou cogitando pedir o cancelamento, porque ou eles nunca passaram por isso antes, ou é só incompetência mesmo rs.


Comigo tudo bem!
O celular conecta na rede 2,4Ghz ou na de 5Ghz? É com um celular em específico ou com todos que conectam nessa rede? Tem acesso as configurações do roteador?
Mas aquele que me negar diante dos homens, eu também o negarei diante do meu Pai que está nos céus.

Mateus 10:33
LeonardoBBM
LeonardoBBM Novo Membro Registrado
10 Mensagens 1 Curtida
#7 Por LeonardoBBM
11/11/2021 - 22:24
PH disse:
Muda o DNS então, coloca o do google para testar. 8.8.8.8 - 8.8.4.4

PH, acredito ter conseguido resolver o problema, depois de um mês sofrendo com isso. Mudei o MTU de 1492 pra 1442 e funcionou. Já reiniciei o roteador algumas vezes e continua funcionando! Vou monitorar e ver se vai continuar assim, mas até lá você acha que devo colocar o DNS do Google como você me indicou? Está com o padrão, 192.168.1.1
PH
PH Cyber Highlander Registrado
61.3K Mensagens 10.7K Curtidas
#8 Por PH
11/11/2021 - 22:29
LeonardoBBM disse:
PH, acredito ter conseguido resolver o problema, depois de um mês sofrendo com isso. Mudei o MTU de 1492 pra 1442 e funcionou. Já reiniciei o roteador algumas vezes e continua funcionando! Vou monitorar e ver se vai continuar assim, mas até lá você acha que devo colocar o DNS do Google como você me indicou? Está com o padrão, 192.168.1.1


Não, se mudou o MTU e deu certo, então o mantenha assim e vai testando. O DNS era uma possibilidade de testes. Obrigado por informar o que fez, fica para base de conhecimento. Nos mantenha informado e aproveita que está funcionando.

Tenha uma ótima noite!
Mas aquele que me negar diante dos homens, eu também o negarei diante do meu Pai que está nos céus.

Mateus 10:33
© 1999-2024 Hardware.com.br. Todos os direitos reservados.
Imagem do Modal