Olá amigos!
A Vivo Fibra chegou em minha cidade - Pouso Alegre/MG - e assinei o plano de 200 Megas. Estou saindo de um plano de 50Megas, Fibra, Ilimitado, de uma empresa local, e indo pra isso, de 200Megas, pelo mesmo valor. Tudo mil maravilhas, mas, um porém...
Eis que um conhecido, quando contei a ele, disse pra eu tomar cuidado: tem franquia! Então fui olhar no contrato e, de fato, diz que minha franquia é de 270GB. A moça que ligou pra mim oferecendo o plano não me disse nada disso!
Acontece que virão instalar amanhã e tenho 7 dias pra desistir.
Eu vi que a Anatel proibiu isso, pelo que pude ver:
http://g1.globo.com/economia/noticia/2016/04/anatel-proibe-limites-na-internet-de-banda-larga-por-prazo-indeterminado.html
https://g1.globo.com/economia/noticia/anatel-diz-que-nao-pretende-reabrir-debate-sobre-limite-na-banda-larga-fixa.ghtml
Pelo que perguntei pra alguns amigos que usam NET em São Paulo, a franquia ainda não está valendo. Um amigo meu conhece um vendedor da Vivo, que disse pra ele que a franquia "não está sendo comercializada".... seja lá o que isso queira dizer.
Então pergunto pra vocês: a Vivo Fibra está com a franquia ativa? Se sim, o que acontece quando você a ultrapassa: eles bloqueiam ou apenas reduzem a velocidade? Se reduzem, reduzem quanto, mais ou menos? Ou a franquia está sem funcionar (ilimitada) e eles se colocaram no contrato para o momento em que a Anatel permitir, eles a ativarem?
E por fim, a dúvida cruel: cancelo minha internet atual, de 50Megas ilimitado, e vou pra Vivo Fibra de vez, ou cancelo a vivo fibra enquanto não pago multa?
Um detalhe importante é que uso demais IPTV. Então, já viu né....
[ATUALIZANDO] - Hoje me ligaram pra terminar a instalação - ontem os técnicos não conseguiram finalizar - e eu pedi pra atendente cancelar por causa da franquia. Então me encaminharam pro setor de cancelamento, onde relatei a questão: venderam um produto sem avisar a franquia, que só descobri por causa do e-mail após a aceitação. Então a moça me explicou que a franquia ainda não está em vigência e, portanto, é ilimitado, por causa da Anatel - e segundo a atendente, porque o diretor de lá também não aprovou (será????). Anotei o número do protocolo, caso dê algum pepino. E é isso. A franquia existe, mas não está ativada. Por isso, vou testar a Vivo e se gostar da qualidade, vou ficar e torcer para que a franquia não entre em voga tão cedo.
Agradeço desde já a atenção! Um abraço, fiquem com Deus,
Gabriel.
Gabrielvinic...
Geek
Registrado
3.9K Mensagens
1 Curtida