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Espírita
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Saindo da Oi Fibra.

#1 Por Espírita 04/08/2022 - 10:45
2 anos e alguns meses foi o tempo de utilização dos serviços da "B"Oi Fibra

Tinha 200MB e um cidadão ligou., oferecendo 400MB pelo mesmo valor., blá...blá...blá...

Acontece que, não me encontrava em casa., quem atendeu foi minha mãe., inclusive ela disse que o titular da linha não se encontrava

Ou seja., fizerem alteração sem o meu consentimento.

Deixei quieto., mas a qualidade do serviço caiu drasticamente...

Nos testes (usei vários) não dava nem 95MB

Liguei., solicitei o cancelamento... (sou 8 ou 80) ou vai ou racha...

vieram com lero lero., que terei que pagar multa....

Obviamente., já fiz registro na Anatel.

* Hoje uma mulher liga e fala que não há registro na OI de um serviço de 400MB para o meu endereço

- Ué., se não há registro., então, qual o motivo da multa ?

Finalizando -> Contratei o serviço da Claro/Net. Acho que na minha região é Híbrido., vai fibra até uma parte e desse ponto até o modem vai coaxial.

Fiz bem, mandar a Oi para o "Inferno" ?
PH
PH Cyber Highlander Registrado
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#2 Por PH
04/08/2022 - 11:09
Bom dia!

Quando uma operadora não me satisfaz eu troco. Passei muitos anos na VIVO via ADSL, mudei para uma local que só me deu dor de cabeça, mas onde morava, eram poucas com fibra 100% tirando as de bairro. Como mudei de cidade, pensei em voltar para Vivo, mas na fibra, acabei contratando os serviços da Brisanet que até o momento não tenho nada a reclamar. Agora, eu só faço testes de conexão quando eu vejo que fica lento, o meu plano é de 200Mbps, mas levo 500Mbps, as vezes chega perto disso, as vezes passa.

Se está satisfeito com serviço do Calro, fez bem em mudar, assim como para o futuro pode mudar para outro se achar o serviço ruim.

Quando tive problemas com uma operadora, resolvi abrindo uma reclamação direto com esse site Consumidor, que foi indicação aqui do fórum.
Eric Gagulich
Eric Gagulic... Super Zumbi Registrado
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#4 Por Eric Gagulic...
04/08/2022 - 15:05
Eu já indiquei a CLARO - NET VIRTUA e me arrependi totalmente! mad.png

Os problemas começaram já na hora da instalação, quando o Técnico informou que a conexão seria feita via Cable Modem e não por Fibra Óptica. Contrariando as expectativas, em virtude do anúncio disponível na Internet que na ocasião levou até o site da Operadora.

Num primeiro momento, consegui contornar a situação explicando para o cliente que o DOCSIS 3.0 por se tratar de uma tecnologia madura e amplamente utilizada, suportaria tranquilamente a velocidade contratada (240 Mbps), pois suporta conexões de até 1 Gb/s (Download) e 200 Mb/s (Upload).

Porém, a primeira impressão é a que fica, não é mesmo!? err_what.png

Depois fui "convidado" a dar uma olhada no Modem que a NET havia instalado. E novamente, fiquei constrangido e extremamente envergonhado ao constatar que o aparelho em questão tinha indícios de ser usado e muito provavelmente havia sido recondicionado. Pois além de ter vindo sem a(s) etiqueta(s) original(is) de fábrica; pra piorar mais ainda; colaram uma etiqueta branca "ridícula" e mal-feita. Fora o aspecto desagradável causado ao olhar o aparelho que possui marcas de manuseio e riscos. oops.png

Além disso, o cliente não consegue abrir e redirecionar portas da sua conexão por não possuir IP público (CGNAT), IPv6 que não funciona, lentidão e travamentos constantes no Netflix e YouTube (até os anúncios travam). Que muito provavelmente estão sendo causados por problemas de bufferbloat e/ou de rota.

Isso sem falar na interface de configuração destes modems fornecidos pela NET que é totalmente "capada" e não permite ao usuário fazer praticamente nenhum ajuste.

Em contrapartida, tenho clientes que possuem conexão da Oi fibra (que apesar do seu histórico problemático) e de Pequenos Provedores de Internet a Rádio (que na realidade utilizam links da Embratel, Ligga Telecom ou Vivo) e estão muito satisfeitos. Enfim, é algo muito específico e que depende da cobertura e disponibilidade da sua Região.

Mas não tem problema, eu já fiz uma nova recomendação para o cliente quando terminar o prazo de fidelidade do contrato! rolleyes.pngcool.png
Espírita
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#7 Por Espírita
05/08/2022 - 08:18
@HFDAngelo - Vou fazer um registro

@MadMax - Infelizmente, na região do planeta onde está minha pobre morada, só tem vivo ADSL.

@Eric Gagulich - Essa é a questão!! Não há no Brasil Uma operadora que seja 100% eficaz.

A questão com a OI, foi que a empresa não se mostrou interessada em resolver o problema.

Cheguei a dizer à atendente -> Não teria que trocar o modem ? manda um técnico com outro equipamento.

Resposta: Não precisa., o problema deve ser o seu computador que não deve suportar a conexão de 400MB..

E se não me agradar., já era. Tomo decisão e não volto atrás.Isso em qualquer situação/questão. smile.png frown.png
Eric Gagulich
Eric Gagulic... Super Zumbi Registrado
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#10 Por Eric Gagulic...
07/08/2022 - 11:48
Os modems da NET são "famosos" por possuir uma interface de configuração (WebGUI) bastante restrita e limitada.

Não sei por qual motivo vc precisa desta função, mas esconder / ocultar o SSID em conexões Wireless além de não garantir segurança pode causar problemas de desconexão e baixas velocidades.

Esse seu Modem Arris TG3442, aparenta ter um bom hardware além do suporte a DOCSIS 3.1:

[SPOILER]https://wikidevi.wi-cat.ru/Arris_TG3442

https://fccid.io/UIDTG3442[/SPOILER]
Eric Gagulich
Eric Gagulic... Super Zumbi Registrado
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#12 Por Eric Gagulic...
07/08/2022 - 16:19
Espírita disse:
Escondendo o SSID., ninguém iria enxergar a minha rede. smile.png

Compreendo, no entanto seu ESSID pode ser facilmente descoberto usando ferramentas como Kismet do Kali Linux (antigo BackTrack):

[SPOILER]https://www.hardware.com.br/livros/linux-redes/usando-kismet.html[/SPOILER]

O ideal é utilizar um Pre-Shared Key (WPA2-PSK ou WPA3) bem elaborado com criptografia AES, desativar o WPS button e restringir a frequência de operação do roteador ao modo 802.11ac (5 GHz), se possível.

EDIT:

1) Corrigido antigo nome do Kali Linux, thanks to @HFDAngelo.
Espírita
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#15 Por Espírita
07/08/2022 - 19:05
Não sei se teria alguma relevância., mas no momento do teste tinha uma smart tv conectada no amazon prime( via wifi) e dois smartphones com wifi ativo.

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A conexão tem se mostrado estável., apesar de ter apenas 24 horas do serviço ter sido habilitado e ainda não servir de parâmetro para uma conclusão positiva ou negativa.

Mas um ponto negativo se destaca:

O sinal de wifi é muito fraco ( não sei se tem algo a ver com modem) pois com o modem da Oi., mesmo no quintal., chegando na grade de onde se vê a rua,o sinal se mantinha forte.

* Já com modem da claro., na cozinha, o sinal de wifi já fica fraco.
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