Logo Hardware.com.br
Thiago.allvess
Thiago.allve... Novo Membro Registrado
22 Mensagens 0 Curtidas

SNR e atenuação

#1 Por Thiago.allve... 08/03/2017 - 20:59
Olá, venho tendo muitas quedas de conexão e gostaria de saber se meus dados de SNR e atenuação estão corretos
Tenho Vivo Plano de 10mb
Ainda não abri chamado pois eles falam de tudo mas não resolvem o problema.
https://goo.gl/photos/RLJQH55pTBtDToDy6

Anexos

TRONNER
TRONNER Cyber Highlander Registrado
32.2K Mensagens 7.3K Curtidas
#3 Por TRONNER
09/03/2017 - 08:26
knalm550 disse:
Antes de mais nada qual o seu provedor de internet? @Thiago.allvess
Seu plano é de 10Mbps?

E também, já abriu algum chamado técnico para averiguar problemas na rede ?!
Afinal se for um problema interno como muitas derivações, problemas com isolamento ou cabos muito danificados não adianta nada ficar analisando o roteador.
cool.png**Quando pensar ser um Golias, cuidado para não encontrar algum Davi**
veja.png Conheça os Poderosos e Gratuitos [ Iperius Backup ] e [ Iperius Remote ]
veja.png Todo dia um software novo e grátis [ clicando aqui ]
boa.gif Faça valer a sua voz com o Mudamos+ { https://www.mudamos.org }
Naldo Volpe
Naldo Volpe Cyber Highlander Registrado
20.8K Mensagens 3.5K Curtidas
#4 Por Naldo Volpe
09/03/2017 - 12:05
- Não vejo problema de Sinal nos valores mencionados na Imagem...
- Acontece queda do Sinal ou da Conexão ?
Brazilian Game Player:| Brawl Stars BR |
- Atenção:Não seja um idiota, não saia de casa sem máscara.!.
- Continue utilizando máscara em ambientes abertos e fechados.!.
- A Pandemia não acabou, não faça festas / não faça aglomeração / 
não fique em lugares com muitas pessoas próximas /
Brasil: +22.590 novos casos. Situação atual. | Japão: +53.911 novos casos | Cachaceiro L detonando o Brasil |
Naldo Volpe
Naldo Volpe Cyber Highlander Registrado
20.8K Mensagens 3.5K Curtidas
#6 Por Naldo Volpe
10/03/2017 - 17:28
Se o Modem fica reiniciando aleatoriamente, então o mesmo está defeituoso e ae somente efetuando á troca...
Brazilian Game Player:| Brawl Stars BR |
- Atenção:Não seja um idiota, não saia de casa sem máscara.!.
- Continue utilizando máscara em ambientes abertos e fechados.!.
- A Pandemia não acabou, não faça festas / não faça aglomeração / 
não fique em lugares com muitas pessoas próximas /
Brasil: +22.590 novos casos. Situação atual. | Japão: +53.911 novos casos | Cachaceiro L detonando o Brasil |
Thiago.allvess
Thiago.allve... Novo Membro Registrado
22 Mensagens 0 Curtidas
#7 Por Thiago.allve...
10/03/2017 - 17:29
TRONNER disse:
E também, já abriu algum chamado técnico para averiguar problemas na rede ?!
Afinal se for um problema interno como muitas derivações, problemas com isolamento ou cabos muito danificados não adianta nada ficar analisando o roteador.

Sempre que eles vêem falam que eh interno, mas o fio e novo e não tem nada nas pontas e nem na tomada, queria que eles passassem o cabo do telefone direto sem passar pela caixinha preta, mas isso eles não fazem.

Naldo Volpe disse:
Se o Modem fica reiniciando aleatoriamente, então o mesmo está defeituoso e ae somente efetuando á troca...


O modem não deve ser, pois funciona perfeitamente na casa do meu amigo, os dados ADSL está correto?

Naldo Volpe disse:
- Não vejo problema de Sinal nos valores mencionados na Imagem...
- Acontece queda do Sinal ou da Conexão ?


Thiago.allvess disse:

Olha o tanto de error
frame que tem aí.

Anexos

Naldo Volpe
Naldo Volpe Cyber Highlander Registrado
20.8K Mensagens 3.5K Curtidas
#8 Por Naldo Volpe
10/03/2017 - 17:43
- Na primeira Imagem até que estava bom, mas nesta outra já caiu ....
- Se a sua fiação interna é nova e sem emendas então o problema é externo
- Somente abrindo chamado pedindo Reparo de Internet
Brazilian Game Player:| Brawl Stars BR |
- Atenção:Não seja um idiota, não saia de casa sem máscara.!.
- Continue utilizando máscara em ambientes abertos e fechados.!.
- A Pandemia não acabou, não faça festas / não faça aglomeração / 
não fique em lugares com muitas pessoas próximas /
Brasil: +22.590 novos casos. Situação atual. | Japão: +53.911 novos casos | Cachaceiro L detonando o Brasil |
TRONNER
TRONNER Cyber Highlander Registrado
32.2K Mensagens 7.3K Curtidas
#10 Por TRONNER
10/03/2017 - 19:03
Thiago.allvess disse:
Sempre que eles vêem falam que eh interno, mas o fio e novo e não tem nada nas pontas e nem na tomada, queria que eles passassem o cabo do telefone direto sem passar pela caixinha preta, mas isso eles não fazem.

Se você não possui contrato de manutenção, o dever da operadora acaba no poste de entrada.
Por desencargo você pode conectar o modem ou roteador o mais próximo possível do poste de entrada e refazer as medições.
cool.png**Quando pensar ser um Golias, cuidado para não encontrar algum Davi**
veja.png Conheça os Poderosos e Gratuitos [ Iperius Backup ] e [ Iperius Remote ]
veja.png Todo dia um software novo e grátis [ clicando aqui ]
boa.gif Faça valer a sua voz com o Mudamos+ { https://www.mudamos.org }
Thiago.allvess
Thiago.allve... Novo Membro Registrado
22 Mensagens 0 Curtidas
#11 Por Thiago.allve...
10/03/2017 - 19:23
TRONNER disse:
Se você não possui contrato de manutenção, o dever da operadora acaba no poste de entrada.
Por desencargo você pode conectar o modem ou roteador o mais próximo possível do poste de entrada e refazer as medições.


So para vc entender, a fiação dá vivo que chega na minha casa, tem uns 30 anos, os técnicos mesmo falam que a fiação externa eh velha, mas eles tão nem aí, tava com problema a uns 3 meses atrás e o técnico só olhou na minha caixinha e na central, e quando abri um chamado pela Anatel aí sim veio uns 5 técnicos em casa e um deles achou o problema é advinha, estava nas emendas externas que deve ter umas 30+.
TRONNER
TRONNER Cyber Highlander Registrado
32.2K Mensagens 7.3K Curtidas
#12 Por TRONNER
10/03/2017 - 19:46
Thiago.allvess disse:
So para vc entender, a fiação dá vivo que chega na minha casa, tem uns 30 anos, os técnicos mesmo falam que a fiação externa eh velha, mas eles tão nem aí, tava com problema a uns 3 meses atrás e o técnico só olhou na minha caixinha e na central, e quando abri um chamado pela Anatel aí sim veio uns 5 técnicos em casa e um deles achou o problema é advinha, estava nas emendas externas que deve ter umas 30+.

Aí você tem que insistir infelizmente, pois em alguns casos eles fazem corpo mole pois tem que repassar a tarefa a um cabista para modernizar o cabeamento, já tive problemas similares.
cool.png**Quando pensar ser um Golias, cuidado para não encontrar algum Davi**
veja.png Conheça os Poderosos e Gratuitos [ Iperius Backup ] e [ Iperius Remote ]
veja.png Todo dia um software novo e grátis [ clicando aqui ]
boa.gif Faça valer a sua voz com o Mudamos+ { https://www.mudamos.org }
knalm550
knalm550 Cyber Highlander Registrado
13.6K Mensagens 2.6K Curtidas
#13 Por knalm550
11/03/2017 - 00:49
Thiago.allvess disse:
So para vc entender, a fiação dá vivo que chega na minha casa, tem uns 30 anos, os técnicos mesmo falam que a fiação externa eh velha, mas eles tão nem aí, tava com problema a uns 3 meses atrás e o técnico só olhou na minha caixinha e na central, e quando abri um chamado pela Anatel aí sim veio uns 5 técnicos em casa e um deles achou o problema é advinha, estava nas emendas externas que deve ter umas 30+.


O segredo sempre é esse, anotar o protocolo e acionar a ANATEL. E o quê propôs a Vivo?
Samsung RV415 ideia.png
Linux User #551823
© 1999-2024 Hardware.com.br. Todos os direitos reservados.
Imagem do Modal